Esportes Titulo
Liverpool perde mais uma e tem situação complicada
Do Diário OnLine
24/10/2007 | 20:41
Compartilhar notícia


AFPQuando a fase não é boa não adiante. O Liverpool (ING), atual vice-campeão europeu, perdeu nesta quarta-feira para o fraco Besiktas (TUR) por 2 a 1, no estádio de Inönü, em Istambul (TUR), e está muito perto de ser eliminado já na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa – principal torneio de clubes do 'Velho Continente'.

O destaque da partida foi um recente 'desafeto' da torcida corintiana. O centroavante Bobô, muito criticado no Parque São Jorge, onde foi revelado, deu passe para o primeiro gol, assinalado por Serdar Ozkan, após a bola desviar na defesa inglesa, e marcou o segundo. O capitão dos 'Reds', Gerrard, fez o de honra dos ingleses, quando a partida já se encaminhava para o seu final.

Com essa derrota até certo ponto surpreendente, o Liverpool despenca para a lanterninha do Grupo A com apenas um ponto em três partidas disputadas. O Besiktas, que nos dois primeiros desafios da Champios amargou duas derrotas, foi a três pontos e pulou para a terceira colocação – atrás somente de Olympique de Marselha (FRA) e do Porto (POR).

Na próxima rodada, os 'Reds' terão a última chance de prolongar sua vida no torneio. O time volta a encarar os turcos do Besiktas, só que desta vez no estádio Anfield, em Liverpool (ING). Caso volte a perder, ou até mesmo empatar, o time da terra dos Beatles poderá dizer adeus à competição.

Porto e Olympique abraçados... – Se o Liverpool cada vez mais se afunda, Porto (POR) e Olympique de Marselha (FRA) caminham 'juntos' rumo às oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, principalmente após o empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, no estádio velodrome, em Marselha (FRA). Nian, do Olympique, e o argentino Luchó González, do Porto, balançaram as redes.

Com o empate, a equipe francesa continua surpreendendo e mantém a liderança do Grupo A com sete pontos ganhos – duas vitórias e um empate. Já o Porto, que havia tropeçado na estréia com um empate dentro de casa contra o Liverpool, pula para cinco pontos e se consolida na segunda colocação.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 6 de novembro, desta vez no estádio da Antas, em Lisboa (POR), pela quarta rodada da competição. Caso o Olympique vença fora de casa, sua situação em relação á classificação para as oitavas-de-final ficará mais do que confortável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;