Esportes Titulo
Portuguesa treina mais com Juninho
Do Diário do Grande ABC
12/10/1999 | 15:58
Compartilhar notícia


Treino da Portuguesa, no Canindé, há cerca de um mês: o técnico Zagallo assiste estático, do meio-de-campo, ao bate-bola do jogadores, comandado pelo preparador-físico Luiz Carlo Prima. Hoje, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico Tietê: o treinador Juninho pergunta ao preparador-físico Luís Inarra quais jogadores se adaptam melhor ao tipo de jogada que pretende treinar. Depois, pede a opiniao de alguns jogadores sobre o treinamento.

As duas situaçoes acima traduzem a diferença do ambiente encontrado atualmente no Canindé para o de pouco tempo atrás. Se na era Zagallo as decisoes quase sempre eram impostas ao time, com Juninho a ordem é trocar opinioes e discutir o melhor para a equipe. No entanto, isso nao significa moleza para ninguém. Nesta terça, Juninho orientou durante duas horas um puxado treino físico. "Esse é o ritmo de trabalho que eu realizava nos aspirantes e agora quero trazer para os profissionais", disse Juninho.

Reforço - Para o jogo de domingo, contra o Botafogo-RJ, o treinador poderá contar com o atacante Leandro, que estava suspenso. Ele volta à equipe titular no lugar de Da Silva, que atuou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, domingo, no Canindé. Em contrapartida, o zagueiro Émerson foi poupado do treino. Ele ainda sente dores na coxa direita e foi submetido a uma avaliaçao médica. Dependendo do resultado, pode desfalcar a Portuguesa no domingo.

Sobre o pedido da diretoria do Botafogo à Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF) para antecipar o jogo de domingo para sábado, no Maracana, Juninho dá de ombros. Para o treinador, nao há diferença entre jogar no Estádio Caio Martins, em Niterói, ou no Maracana. "O local do jogo é a menor de nossas preocupaçoes", analisa Juninho. "Temos de entrar em campo e jogar um bom futebol para melhorar nossa situaçao."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;