Esportes Titulo
Tricolor busca solução caseira e aposta em Sérgio Baresi
Marco Borba, com Agências
10/08/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


A escassez de técnico com currículo no mercado fez o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, apostar em Sérgio Baresi, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo do ano.

Baresi, que jogou no Santo André em 1997 e, em 2008, foi técnico do sub-17 do São Caetano, será interino até que um novo treinador seja escolhido.

A vaga foi oferecida a Milton Cruz, que era auxiliar de Ricardo Gomes e dirigiu o time contra o Atlético-PR, mas ele recusou. O medo era acabar como Roberto Rojas. O então preparador de goleiros assumiu em 2003 durante o Brasileiro, colocou o time na Libertadores e foi demitido no ano seguinte, quando Cuca foi contratado.

Com Baresi, Juvenal ganha tempo para definir o treinador. Nomes disponíveis, entre eles Silas e Leonardo, não são unanimidade no clube. Juvenal quer um técnico experiente, mas não há ninguém com esse perfil disponível no mercado.

O primeiro da lista é Abel Braga, porém a multa para tirá-lo do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, é alta: US$ 2 milhões (R$ 3,7 milhões). O próprio técnico, que tem contrato até maio de 2011, disse que "não acha certo que os clubes paguem multa de treinador."

A situação cabe também a Paulo Autuori. Campeão da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo em 2005, tem contrato com o Al-Rayyan, do Catar, e com multa rescisória.

A terceira opção seria Vanderlei Luxemburgo, que tem contrato com o Atlético-MG e disse que não vai deixar o time agora. Mas, se for demitido - os mineiros estão na zona de rebaixamento -, o cenário pode mudar.

Até Juvenal, que já havia dito ser impossível o treinador trabalhar no São Paulo, mudou o discurso e comentou "que se Luxemburgo for apenas técnico" não vê um motivo para não contratá-lo. "Uma coisa mais sólida é difícil, porque os melhores profissionais estão empregados", disse Juvenal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;