Cultura & Lazer Titulo Em Hollywood
Assinatura de Heitor Dhalia some em '12 Horas'

'

Daniela Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
13/04/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


Chega hoje aos cinemas brasileiros o suspense '12 Horas', estrelado pela atriz Amanda Seyfried (protagonista de 'Cartas Para Julieta'). O longa-metragem, que marca a estreia do diretor brasileiro Heitor Dhalia no cinema de Hollywood, conta a história de Jill Parrish, uma jovem que após descobrir o desaparecimento de sua irmã, se convence que o mesmo serial killer que a perseguiu um ano antes está de volta.

Surpreendentemente, Jill retorna sozinha ao suposto esconderijo onde foi mantida em cativeiro e escapou. O local nunca foi encontrado pela polícia e o enredo se prende nisso, o questionamento sobre o realismo do sequestro da jovem. O cenário é a cidade de Portland, propícia para um suspense, sempre com aparência fria, chuvosa e cheia de florestas.

O DIRETOR

A criatividade e ousadia do pernambucano Heitor Dhalia presentes em 'Nina' (2004) e 'O Cheiro do Ralo' (2007), pouco aparecem em '12 Horas'. Bem recebido em 2009, no Festival de Cannes, com 'À Deriva', o diretor conheceu um novo estilo de fazer cinema, comparando o mercado cinematográfico norte-americano com uma Bolsa de Valores. Abriu mão de sua assinatura no roteiro e de dar sugestões nas filmagens, totalmente comandadas pelo produtor Tom Rosenberg ('Menina de Ouro').




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;