Esportes Titulo
Internacional chama pai de santo para evitar rebaixamento
Do Diário do Grande ABC
07/10/1999 | 15:19
Compartilhar notícia


Assustado com a possibilidade de rebaixamento do Internacional - que está apenas uma colocaçao acima dos quatro últimos colocados - e diante da constataçao da "presença de energias negativas" no estádio Beira-Rio, o pai-de-santo Cleon de Oxalá iniciou "trabalhos de limpeza espiritual" para reverter a situaçao e prometeu que a "faxina" vai prosseguir até domingo, quando o clube gaúcho enfrenta o Sao Paulo.

O apelo aos Orixás incluirá "açoes espirituais" no gramado principal e arquibancadas do Beira-Rio, portoes e vestiário do adversário. Mas o babalorixá Joao Cleon da Fonseca nao quis detalhar o tipo de trabalho espiritual cruzado que está sendo feito. Torcedor colorado, Pai Cleon prometeu que a difícil situaçao colorada no campeonato vai acabar após o fim da energizaçao nos locais adequados.

Paralelamente, o novo técnico do Internacional, Emerson Leao, fará sua estréia fazendo mudanças significativas na equipe. Nesta quinta-feira, no treino, ele tirou o capitao do tetra mundial, Dunga, do time titular e mudou o ataque, escalando três jogadores. Ao ser questionado sobre a retirada de Dunga, Leao irritou-se com os jornalistas: "Vocês só perguntam do Dunga, Dunga, Dunga. O plantel aqui tem 28 jogadores". Depois explicou que Dunga faz parte da metade do time que está abaixo das condiçoes físicas ideais. "Isso explica porque boa parte das derrotas do Inter ocorre no segundo tempo", disse Leao.

Além de Dunga, que se estima recebe cerca de R$ 150 mil (salários, luvas, marketing, etc), outro que perdeu o posto de titular foi o paraguaio Enciso, com a volta de Denilson à lateral direita. O afastamento de Dunga mudou o esquema tático do time, que terá mais um atacante, Almir, ao lado de Celso e Zezinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;