Setecidades Titulo
Conselho de Saúde toma posse em Santo André
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
30/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O novo Conselho de Saúde de Santo André tomou posse ontem, em cerimônia realizada no Salão Burle Marx, na sede da Prefeitura. Formado por seis titulares e seis suplentes, o conselho, que será presidido pelo Secretário de Saúde, Leonardo Carlos de Oliveira, anunciou durante a posse a contratação de 20 médicos para o Pronto Atendimento Central de Santo André, que tem sofrido com a falta de profissionais.

 Os novos médicos já foram selecionados e devem ser contratados para começar a trabalhar em um prazo máximo de 30 dias.

 "Sabemos da situação crítica que o Pronto Atendimento Central tem passado, com somente dois ou três médicos por turno. Por isso vamos melhorar a qualidade do atendimento à população", disse o diretor do Departamento de Assistência à Saúde, José Roberto Bustamante Prota, que também é titular do novo conselho.

 Prota disse que o objetivo da secretaria é melhorar a qualidade de atendimento em mais postos no decorrer do ano. O conselho, que fará reuniões mensais e abertas à população, atuará na formulação, proposição e controle das estratégias e políticas de Saúde do município.

 A entidade tem também como metas acompanhar a atuação do setor público e dos seus servidores na área de Saúde, além de discutir as políticas de gestão compartilhada e de gestão do trabalho a serem seguidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

 A participação no conselho é voluntária e não remunerada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;