Setecidades Titulo
Três sao vítimas na 10ª chacina do ano no ABC
Kléber Werneck
Do Diário do Grande ABC
24/12/2000 | 15:27
Compartilhar notícia


A passarela localizada sobre o Km 18 da rodovia dos Imigrantes, regiao de Diadema, foi palco da 10ª chacina registrada este ano no Grande ABC. Quatro jovens foram baleados no local - três deles morreram - quando retornavam de uma festa, por volta das 3h deste domingo.

  O auxiliar de expediçao Elison de Jesus Alves, 26 anos, o único sobrevivente, nao soube informar à polícia pistas sobre os autores ou sobre o motivo do crime. 

Ele contou aos policiais que voltava de uma festa em companhia do estudante Paulo Matos dos Santos, 20 anos, do auxiliar de expediçao Leandro Tadeu Gomes do Nascimento, 21, e do ajudante de pedreiro Carlos José Morais dos Santos, 20. O grupo teria sido abordado por homens armados que estavam em um veículo - ele nao soube informar o número de pessoas nem o modelo do carro -, quando seguia pela Imigrantes. 

Os rapazes teriam corrido em direçao à passarela para escapar dos assassinos. Sem sucesso. Os corpos de Paulo e Leandro foram encontrados sentados, um ao lado do outro, na passarela. 

Carlos ainda estava vivo quando os policiais chegaram ao local e foi socorrido no Hospital Público de Diadema, onde nao resistiu aos ferimentos. 

Elison também foi atingido, mas teria conseguido se arrastar até a avenida Dona Ruyce Ferraz Alvim, na Vila Eleonor, situada próximo ao local, onde recebeu socorro. Quando seguia para o hospital, relatou a versao aos policiais. A família do sobrevivente afirmou que nao tem suspeitas sobre a autoria e que o auxiliar de expediçao tem trabalho fixo e nao tem envolvimento com drogas. 

Com mais este caso, o Grande ABC se aproxima do índice de 1999, quando ocorreram 11 chacinas na regiao. Na Grande Sao Paulo, esta foi a 94ª do ano, já que no dia anterior outras quatro pessoas haviam sido baleadas - três morreram - em uma pizzaria de Itaquaquecetuba, por volta das 23h30.

 Histórico - A chacina da passarela também é a segunda registrada no mês de dezembro. No último dia 6, por volta das 5h, quatro pessoas foram mortas e quatro ficaram feridas em uma padaria do bairro Assunçao, em Sao Bernardo, localizada há 100 m de uma base comunitária da Polícia Militar.

Os policiais militares Vaner Correia, 25 anos, e Marcos Hollosi, 30, sao acusados do crime e estao presos. Eles foram filmados pela câmera do circuito interno da padaria e reconhecidos por testemunhas.  As mortes foram motivadas por uma discussao banal: um dos homens importunou a menor M.S., 16 anos - beliscou suas nádegas -, o que teria provocado uma discussao com os colegas da adolescente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;