Esportes Titulo
Pancadaria no futsal tranforma Poliesportivo em palco de guerra
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
02/04/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


Terminou em pancadaria o duelo final do Troféu Cidade de São Paulo de Futsal, ontem à noite, no ginásio Poliesportivo, entre Palmeiras e Corinthians/São Bernardo. A decisão do título nem acabou e talvez não aconteça.

 “Eu puniria os dois lados. O troféu seria do terceiro colocado”, disse o ex-secretário de Esportes, Edinho Montemor. “Se os irresponsáveis aprontam nas arquibancadas, que punam as equipes dos vândalos. É assim na Europa”, lembra. “O tribunal da federação deve julgar tanta vergonha”, criticou.

 O atual secretário de Esportes de São Bernardo, Vandir Mognon, pretende pedir a fita às emissoras de televisão para enviá-la ao Ministério Público. “Fomos pegos de surpresa. De repente, os invasores começaram a se agredir nas arquibancadas e invadiram a quadra”, contou o secretário, ao se referir aos incidentes que explodiram no comecinho do segundo tempo no momento em que o placar apontava 1 a 1.

 Tanto Edinho quanto Vandir atribuíram a batalha ‘às quadrilhas que freqüentam os estádios de futebol para também tumultuar outras modalidades’. “São uns desocupados que espalham a violência”, acusa Edinho. Os briguentos utilizaram paus, pedras e cadeiras para atacar os rivais. Os atletas deixaram a quadra rapidamente. Apesar da interferência da Polícia Militar, além da Guarda Civil, que usaram sprays de pimenta e balas de borracha, o Poliesportivo se transformou num verdadeiro cenário de guerra. Houve diversos feridos e detidos.

 O vice-presidente da Federação Paulista de Futsal, Gilberto Rodrigues, lamentou o episódio e admitiu que uma nova finalíssima pode ter portões fechados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;