Setecidades Titulo
Detentos começam a ser transferidos de Diadema
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
24/10/2003 | 22:24
Compartilhar notícia


A penitenciária de Junqueirópolis, cidade do interior do Estado a 640 km da capital, recebeu nesta sexta-feira 46 presos condenados da cadeia pública de Diadema. O ônibus dos presos, juntamente com diversas viaturas na escolta partiu de manhã e chegou na cidade no início da tarde. Até a primeira quinzena de novembro mais 100 presos devem deixar a unidade de Diadema rumo ao sistema prisional de São Paulo.

Nesta sexta-feira, policiais civis de plantão frustraram nova tentativa de fuga dos presos ao descobrirem mais dois túneis que partiam de dentro da cadeia para o lado direito e fundos. Em 22 dias já são seis os túneis descobertos.

Desta sexta-feira até o dia 30 de novembro a cadeia não vai mais receber presos, conforme determinação da juíza corregedora da cidade, Claudia Maria Carbonari. A decisão foi tomada assim que a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) disponibilizou vagas aos novos presos de Diadema nos CDPs de Suzano e de Mogi das Cruzes, além das próximas 100 em outras prisões do Estado.

Hoje, a unidade de Diadema abriga pouco mais de 300 presos onde caberiam 60. A intenção é fazer com que a população na cadeia chegue a 200 homens para que reformas sejam feitas e a unidade suporte detentos até a conclusão do CDP de Diadema, previsto para ser concluído em meados de 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;