Economia Titulo
Acordo entre 8 bolsas cria mercado pan-europeu
Do Diário do Grande ABC
04/05/1999 | 09:52
Compartilhar notícia


Os presidentes das oito principais bolsas européias firmaram nesta terça-feira em Madri um acordo para criar um mercado bursátil pan-europeu, anunciou em Paris a Sociedade de Bolsa Francesa (SBF). As oito bolsas sao as de Amsterda, Bruxelas, Frankfurt, Londres, Madri, Milao, Paris e Zurique.

O protocolo de acordo (memorandum of understanding) conseguido pelas partes "confirma sua vontade de trabalhar em conjunto para harmonizar suas regras de mercado e construir também conjuntamente um mercado pan-europeu para suas principais cotaçoes", assinala a SBF em um comunicado.

O acordo "confirma o objetivo a longo prazo" desta "Aliança Européia"', ou seja, "a criaçao de uma única plataforma eletrônica com uma regulamentaçao comum".

"Todas as eleiçoes estratégicas da Aliança Européia serao discutidas em conjunto pelas oito bolsas em um conselho que reunirá seus presidentes ou diretores gerais", conclui a Sociedade Francesa.

Os signatários do acordo sao George Moller (presidente, Amsterda), Olivier Lefebvre (presidente, Bruxelas), Werner Seifert (diretor geral, Frankfurt), Gavin Casey (diretor geral, Londres), Antonio Zoido (presidente, Madri), Massimo Capuano (diretor geral, Milao), Jean-François Théodore (presidente, Paris) e Antoinette Hunziker Ebneter (diretor geral da Bolsa Suíça).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;