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Antídoto aposta na vaidade infantil para vender mais
Fabiana Cotrim
Da Redaçao
19/11/2000 | 21:11
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Um filao ainda pouco explorado pela indústria é a nova aposta da Antídoto, fabricante de cosméticos de Santo André. A empresa está colocando no mercado a linha Bubble Gum, voltada para crianças e pré-adolescentes. O próprio lançamento reflete o potencial do mercado: a novidade, segundo a sócia da Antídoto, Vera Lúcia Lukesic, foi um pedido dos clientes e dos franqueados da marca. "As crianças e pré-adolescentes nao encontram uma linha completa de cosméticos. Percebemos a existência desse espaço e resolvemos colocar nossos produtos, que levaram cerca de oito meses para ser desenvolvidos", afirmou Vera Lúcia, que nao revelou o investimento nas novidades.

A nova linha é composta por cinco produtos. Os destaques sao a colônia gel com glitter e o gel fixador para cabelos - ambos no aroma tutti-fruti -, nas cores azul e rosa. Além dos cosméticos, estao à venda sachês, bonecas de pano, velas e até sais de banho - tudo aromatizado com tutti-fruti.

A entrada no segmento infantil, segundo a sócia, vai agregar mais 20% à produçao deste ano. "Cerca de 80% dos produtos para crianças que vamos fabricar até o fim do ano já estao vendidos. Esse lançamento foi um passo grande e importante para a ampliaçao da empresa."

Vera Lúcia acredita que a novidade deverá também alavancar as vendas de Natal, como opçao aos brinquedos. "Ainda nao começamos a produzir os pedidos para a data." A linha, segundo ela, deverá ser incrementada em 2001, com o lançamento dos batons e das sombras com glitter.

Adultos - O desenvolvimento da Bubble Gum nao significa que a empresa vá descuidar do público adulto. Pelo contrário. A Antídoto planeja lançar, ainda neste ano, óleos essenciais destinados aos adeptos da aromaterapia natural. Entre os produtos, estao óleo de tangerina e ervas, velas aromáticas e novas versoes dos sais de banho.

Há apenas um ano e meio no mercado, a empresa andreense já cresceu, nesse período, cerca de 200%. No momento, a prioridade é a venda de franquias, que começou no meio deste ano e já soma dez lojas espalhadas pelo país. A expectativa, segundo Vera Lúcia, é fechar 2000 com 15 unidades. Em 2001, a meta é de que estejam abertas 40 franquias. Além das lojas, os produtos da marca podem ser encontrados em quiosques, instalados inclusive nos shoppings do Grande ABC.

Durante o lançamento da linha infantil, a empresa comemorou também a abertura de uma loja nos padroes da franquia em Santo André. "Essa unidade nao é uma franquia própria, é modelo. Ela vai servir para apresentar o padrao Antídoto aos futuros franqueados da marca", disse Vera Lúcia.




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