Cultura & Lazer Titulo
Banderas e Emma Thompson falam sobre filme argentino
Das Agências
22/08/2002 | 11:43
Compartilhar notícia


O ator espanhol Antonio Banderas e a atriz britânica Emma Thompson participaram nesta quinta-feira em Madri, ao lado do diretor Christopher Hampton, de uma coletiva de imprensa para falar sobre o andamento das filmagens de "Imagining Argentina", uma co-produção hispano-britânica que trata dos desaparecidos na ditadura militar argentina e pretende lançar uma mensagem sobre o abuso de poder dos Estados contra os povos.

No filme, Banderas é Carlos, um diretor de teatro, enquanto que Thompson é sua mulher, Cecília, uma jornalista opositora ao regime e que acaba sendo seqüestrada pelos militares. Em sua busca pela mulher, Carlos começa a ter visões do paradeiro de outros desaparecidos.

Para Banderas, a Argentina, destino de sua primeira viagem ao exterior, em 1983, "é um país violado e saqueado e que agora precisa que esta história seja conhecida por todos, porque o que aconteceu na ditadura militar pode acontecer em qualquer lugar do mundo". O ator, que filma Zorro II no ano que vem, considera-se um filho da transição política espanhola e admitiu sentir uma atração particular pelos filmes que tratam das ditaduras latino-americanas.

As filmagens de “Imagining Argentina”, em que também atuam o panamenho Rubén Blades, a americana María Canals e o mexicano Kuno Becker, começaram em Buenos Aires e continuam a partir desta quinta em Madri. Na capital argentina, filmaram com as Mães da Praça de Maio. O orçamento total do filme é de 11,5 milhões de euros, quase o mesmo em dólar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;