Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 24 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Brasil ganha primeiro hotel com robô que atende hóspedes

Hospedaria está prevista para ser inaugurada ainda em novembro, na zona Sul da Capital paulista

Da Redação, com assessoria

08/11/2018 | 10:18


O Ramada Encore Berrini é o primeiro hotel brasileiro a ter um robô de serviço para fazer o atendimento dos hóspedes. A hospedaria está prevista para ser inaugurada ainda em novembro, na zona Sul da Capital paulista.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Dotado de inteligência artificial, o autômato foi programado pela startup paulistana XRobô, especializada em ensinar robôs a pensar, falar e continuar aprendendo ao longo da vida. O modelo usado, de acordo com o empreendedor André Araújo, da XRobô, é um Sanbot Elf de 1 metro de altura. Ele tem rosto, silhueta e braços femininos, e está apto a andar com a mesma velocidade de uma pessoa em caminhada lenta. 

Crédito: Divulgação

Robô Rebeca está pronta para atender os hóspedes do hotel Ramada Encore Berrini, em São Paulo

Em que posso ajudar?

Nomeada de Rebeca Berrini, a robô atenderá às pessoas como faz normalmente um profissional de concierge. O hóspede só tem de se aproximar e conversar com Rebeca, pedindo as informações que precisa sobre o hotel, seus serviços de hospedagem, horários de funcionamento ou acesso ao Wi-Fi. Além disso, Ela também é antenada no que rola na região e pode dar dicas de passeios ou restaurantes bacanas nas proximidades.

Programada para circular com autonomia pelo lobby do hotel, Rebeca tem sensores de toque, presença e movimento que permitem a ela desviar de obstáculos. Além de ser capaz de interpretar voz e fala, a robô realiza outras formas de interlocução, utilizando sua tela para pesquisar como as pessoas se sentem durante a estadia.  

Leia mais: 
Conheça todo o potencial de Pepper, o robôzinho da Microsoft
Empresa desenvolve robô que faz Parkour; veja o vídeo
Robô usa inteligência artificial para encontrar personagem de “Onde está Wally?”

Confira todos os dispositivos testados pelo 33Giga:

 
 

  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;