Setecidades Titulo
Escrivao briga com ladrao e leva tiro
Kléber Werneck
Da Redaçao
13/02/2000 | 19:49
Compartilhar notícia


O escrivao de polícia Roberto Carlos Ramos levou um tiro no braço domingo durante um assalto, quando estava parado com seu Chevette no semáforo entre as avenidas do Estado e Antonio Cardoso, em Santo André, por volta das 8h30.  

Ramos foi abordado pelo feirante Edinei Flavio de Azevedo, 25 anos, e pelo auxiliar administrativo Paulo Marçal da Silva, 30, que usaram um revólver calibre 38 e uma arma de brinquedo para o assalto. A dupla foi presa pela PM aproximadamente uma hora após cometer o crime.

O escrivao foi atacado quando seguia para sua casa, após trabalhar durante 24 horas no plantao policial do 1º DP de Santo André. Ele contou que foi abordado no semáforo por Azevedo, que apontou a arma para sua cabeça. Silva surgiu, entao, na janela do lado do passageiro, também armado.

Os assaltantes ordenaram ao escrivao que fosse para o banco de trás do automóvel. Ele se recusou e começou a brigar com Azevedo. "Minha identificaçao policial estava no banco de trás. Se eu entrasse e eles a vissem, me matariam", disse.  

Enquanto lutava com o assaltante, a arma do escrivao caiu no chao. Azevedo apanhou o revólver e atirou contra o policial que, mesmo ferido, correu. "Eles atiraram cinco vezes contra mim", afirmou o escrivao. 

Os ladroes fugiram para estaçao de trem Prefeito Saladino, onde abandonaram o carro. Lá, entraram em um trem e voltaram para a estaçao Santo André. Por meio de informaçoes de testemunhas, a Polícia Militar foi ao local e prendeu a dupla. Eles estavam com a jaqueta do escrivao, o toca-fitas do carro e R$ 140.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;