Setecidades Titulo
Matriz de Santo André comemora 100 anos em festa
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
29/11/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


A Matriz de Santo André, conhecida como igreja rosa, iniciou no fim de semana as comemorações de seu centenário. As festividades seguem pelos próximos meses até 27 de novembro de 2011, quando a igreja celebra o aniversário com grande show.

Na programação do fim de semana houve exposição de carros e motos antigas e shows com bandas e músicos da região. Amanhã, às 20h, o bispo Dom Nelson Westrupp celebra missa. Autoridades do Grande ABC estão entre os convidados.

Outras atividades estão programadas para 2011. Maria Augusta Oliveira Benício, integrante do Conselho Paroquial, destacou a tradicional quermesse, em junho, e a passeata de carros de boi, em agosto. "O povo mais antigo poderá relembrar o tempo em que a igreja foi erguida", disse ela, que tem 55 anos.

Localizada na Praça Getúlio Vargas, na Vila Assunção, a Matriz é considerada a igreja mais antiga da cidade. Possui torre de 40 metros, oito sinos de bronze, uma admirável pintura da Santa Ceia, de autoria do artista plástico Eurico Bastiglia, além da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, que chegou em 1920 da Itália.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;