Esportes Titulo Timão
Jair Ventura mantém Jadson como dúvida e justifica mudanças no Corinthians
26/10/2018 | 15:26
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/Divulgação


O técnico Jair Ventura manteve nesta sexta-feira o mistério sobre a presença de Jadson no jogo do Corinthians contra o Bahia, sábado, em Itaquera, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. E aproveitou essa dúvida para justificar o fato de nos 11 jogos que esteve à frente da equipe nunca ter repetido a mesma escalação em sequência.

"Tem uma situação que você não repete por opção. E uma que você não pode. Se tiver o Jadson amanhã, vou repetir. Se não, sou obrigado a mudar. Nesse período que estou aqui, só duas vezes optei por mudar, nas outras, fui obrigado. São coisas diferentes. Lógico que você quer dar sequência na equipe para dar entrosamento e ritmo. Mas quando você tem situações que não satisfazem, pode mudar para melhorar também", comentou.

Jadson machucou a panturrilha direita no treino de quarta-feira e ainda será avaliado nesta sexta. O jogador tem 35 anos e a tendência é que seja poupado até para não correr o risco de agravar o problema. Sem ele, Pedrinho fará a função de armar as jogadas e o paraguaio Sergio Díaz entrará no ataque.

Com essa mudança, o Corinthians tentará voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. São cinco jogos de jejum, com duas derrotas e três empates que aproximaram o time da zona de rebaixamento. Atualmente, apenas três pontos separam o clube do Vitória, o 17º colocado. "Temos qualidade para estar mais longe e dentro disso vamos trabalhar forte para subir o mais rápido possível. Na zona de rebaixamento tem quatro, e entre nós e a zona tem mais quatro times", avaliou.

Jair evitou fazer críticas sobre o atual momento, mas assumiu a responsabilidade pelos maus resultados. "Não faço uma avaliação minha nem para o bem e nem para o mau. Vou chegar aqui e fazer crítica? A minha é com o grupo. Não vou externar que a gente não está ganhando por isso ou aquilo. Se isso está acontecendo, eu sou o principal responsável. Sempre tem que jogar melhor, eu já queria quando a gente chegou na final da Copa do Brasil."

No comando do Corinthians, Jair tem 30,3% de aproveitamento, com duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Nesse período, além da sequência negativa no Brasileirão, o time ficou com o vice da Copa do Brasil ao perder a decisão para o Cruzeiro.

"Falar dos problemas fica fácil. O treinador sabe os problemas que todos vocês sabem, mas nós temos que dar uma solução. Identificar o problema é fácil. Não posso culpar A, B ou C. Estávamos na crista da onda quando eliminamos o Flamengo, e nem por isso me achei o melhor treinador. É preciso ter o equilíbrio", disse.

Apesar de todos esses tropeços, o presidente Andrés Sanchez garantiu apoio ao treinador. Questionado sobre essa confiança depositada em seu trabalho, o treinador comentou: "Você me perguntar se eu acredito no meu presidente... Você acredita no seu? Eu acredito no meu. Se os resultados não chegarem, eu e todos os treinadores corremos risco. Eu acredito no meu presidente, acredito no homem até ele me mostrar uma situação diferente", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;