Esportes Titulo Confiante
EC São Bernardo conhece formato do Paulista da Série A-3 2019

Diante de equipes tradicionais, representante do Grande ABC demonstra empolgação

Dérek Bittencourt
26/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Rubens Corsi/FPF/Divulgação


O Esporte Clube São Bernardo conheceu nesta quinta-feira, no Congresso Técnico do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2019, o que terá de fazer para conquistar o sonhado acesso ao segundo nível do futebol estadual. Representado pelo presidente Felipe Cheidde Júnior e o vice, Gigio Saretto, o Cachorrão esteve junto de dirigentes dos outros 15 participantes para definição das diretrizes do torneio, previsto para início em 20 de janeiro.

A exemplo da edição 2018, a Série A-3 terá a primeira fase em turno único, todos contra todos e os oito melhores se classificam para o mata-mata. Durante a reunião, foi apresentada proposta para mudança na fórmula, com os clubes divididos em dois grupos de oito times, de maneira regionalizada, mas a ideia, quando votada, não foi adiante. Assim, a equipe de melhor campanha enfrentará a oitava colocada nas quartas de final, enquanto a segunda pega a sétima e daí por diante.

Cada clube poderá inscrever 26 atletas em uma lista A, enquanto os jogadores formados nas categorias de base – lista B – não terão limite de inscrição. “(Este formato) Nos obriga e força, ainda bem, a sermos mais profissionais e usar a base”, explicou o presidente Felipe Cheidde Júnior. “Aparentemente o nível técnico (do campeonato) será alto. Estamos bastante empolgados, temos 17 contratados, comissão técnica fechada, faltam contratações pontuais a serem feitas”, completou o dirigente.

O treinador foi anunciado há duas semanas e será Tuca Guimarães, campeão da A-3 em 2016 pelo Nacional. O início dos trabalhos do Aurinegro são-bernardense está previsto para o dia 2 de dezembro.

Esta edição 2019 da Terceira Divisão estadual terá a participação de equipes tradicionais como Comercial, de Ribeirão Preto, e Noroeste (veja a lista completa ao lado). Outra situação votada pelos dirigentes no congresso técnico de ontem foi sobre o último jogo da primeira fase que, por nove votos a sete, permanecerá às 10h do domingo – preterindo a sugestão de passar para as 15h do sábado.

Cachorrão pretende jogar no 1º de Maio

A casa do EC São Bernardo no Campeonato Paulista da Série A-3 em 2019 será o Estádio 1º de Maio. Após o fim da concessão dada ao São Bernardo FC e controle da Prefeitura, o Cachorrão pretende alugar o espaço para mandar seus compromissos. “O clube vai arcar com as taxas normais como qualquer outro”, explicou o presidente Felipe Cheidde Júnior.

O valor público referente ao uso do 1º de Maio por uma hora entre 8h e 18h é de R$ 507, enquanto das 18h às 23h é de R$ 1.013. “Tendo disponibilidade e podendo ter jogo, faremos liberação mediante pagamento”, explicou o secretário de Esporte e Lazer Alex Mognon.

Para jogar a Série A-3 no Baetão, o Cachorrão teria de realizar reformas para adequação no tamanho do gramado. “Como a gente vai mandar no 1º de Maio, isso não vem ao caso”, declarou o mandatário, que confirmou algumas intervenções no tapete sintético do Baetão, além de força-tarefa para regularização dos alvarás e documentos do estádio para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior entre 2 e 25 de janeiro do ano que vem.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;