Tecnologia Titulo Iphone
Recurso do iOS mostra como você gasta tempo no celular e permite limitar uso de apps

Usuário pode conferir estatísticas sempre que quiser e também receberá relatório semanal aos domingos

Bianca Bellucci
Do 33Giga
25/10/2018 | 10:48
Compartilhar notícia


Uma das novidades do sistema operacional iOS 12 foi o lançamento do recurso “Tempo de Uso”, que vem com duas grandes funcionalidades. São elas: a exibição de relatórios sobre como você utiliza o dispositivo da Apple (iPhone ou iPad) e a possibilidade de limitar ou bloquear aparelho e aplicativos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Como funciona o “Tempo de Uso”?

tempo-de-uso-iphoneAssim que você atualiza o eletrônico para o iOS 12, o “Tempo de Uso” já é ativado. A partir de agora, você pode conferir as estatísticas sempre que quiser, basta acessar a função diretamente em “Ajustes”, ou esperar todo domingo para receber uma notificação com o relatório semanal.

Os relatórios exibem as seguintes informações: total de horas que você usou o dispositivo, categorias e aplicativos mais utilizados, número de vezes que o aparelho foi desbloqueado, e quantidade de notificações recebidas. Estes detalhes podem ser conferidos por semana ou dia.

Outras funções interessantes são as possibilidades de limitar ou bloquear o uso do eletrônico da Apple. Em “Repouso”, você determina horários para deixar o aparelho inativo, estando disponíveis apenas ligações e aplicativos permitidos previamente. Já em “Limites de Apps”, é possível definir limites diários para certas categorias. E, por fim, na ferramenta “Conteúdo e Privacidade”, dá para bloquear conteúdos inapropriados, compras e downloads.

Com o “Tempo de Uso” ainda é possível visualizar o uso geral entre diferentes dispositivos que tenham uma sessão iniciada com seu ID Apple e senha, e até controlar remotamente o aparelho de crianças.

Leia mais
Testamos: iOS 12 realmente melhora o desempenho da bateria em modelos antigos do iPhone e iPad?
Cabos quebrados de iPhone podem ser substituídos de graça; saiba como
De frente com Siri: confira respostas engraçadas da assistente pessoal da Apple

Por falar em iPhone, relembre a linha do tempo do icônico celular da Apple:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;