Esportes Titulo
Após sete meses, Nilton volta a ser titular no Corinthians
15/04/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Nilton não começa uma partida como titular pelo Corinthians desde 5 de setembro do ano passado. Um dia depois da vitória de 1 a 0 sobre o América-RN, ele descobriu que o gol de falta que marcou três dias antes, contra o Santos, o deixaria sem jogar alguns meses. “Já sentia dor no joelho (direito). Mas seguia jogando. Depois de enfrentar o América resolveram abrir e ver o que era”, conta o volante.

 “Descobriram que a falta que cobrei contra o Santos, a do gol, fez um osso subir e atingir o ligamento, que já estava lesionado. Tive que operar”, lamenta. Amanhã, contra o Goiás, ele vai jogar desde o começo na vaga de Carlão, machucado. Isso semanas depois de conseguir a renovação de seu contrato.

 Nilton garantiu que não terá medo de cobrar falta com violência, sua especialidade. Nos treinos já não poupou esforço e contou quem é sua inspiração. “É fácil: o Roberto Carlos. Fico vendo vídeos de gols dele, para ver como bate na bola e dá aquele efeito. Contra o Santos cheguei perto disso”.

 Depois do jogo em Goiânia, pela Copa do Brasil, o Corinthians pode voltar ao Centro-Oeste para um amistoso contra o Cene, em Campo Grande, no dia 26. O clube receberia uma cota para enfrentar o time sul-mato-grossense, eliminado pelo Palmeiras na primeira fase da Copa do Brasil.

REFORÇOS

 Dois futuros corintianos fizeram gol nas semifinais do Campeonato Goiano, no último fim de semana. Wellington Saci, lateral-esquerdo já anunciado como reforço, marcou o gol decisivo na vitória do Itumbiara sobre o Atlético por 1 a 0. Mas o destaque foi o meia Eduardo Ramos, do Anápolis, autor de dois gols nos 3 a 1 do Anápolis sobre o Goiás, adversário do Corinthians na quarta-feira, na Copa do Brasil. “Está tudo apalavrado. Mas antes de assinar é melhor não cravar”, disse o jogador.

 Se dois chegam, um que deve sair é Lima. O atacante confidenciou a amigos que não ficará no Corinthians para a disputa da Série B. E, além da Coréia do Sul, estuda propostas do Coritiba e do Vasco, ambos da primeira divisão do Brasileiro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;