Tecnologia Titulo
Como denunciar fake news no WhatsApp?
Bianca Bellucci
Do 33Giga
16/10/2018 | 09:18
Compartilhar notícia


A disseminação de notícias falsas, as chamadas fake news, pelo WhatsApp durante o período eleitoral chegou ao seu ápice. E pode incomodar bastante. Se alguém está constantemente enviando este tipo de conteúdo para você, saiba que é possível, sim, denunciá-lo. Assim, o contato não só deixará de aparecer entre suas conversas, mas também poderá ser banido da rede social, caso mais pessoas também relatem o problema.

No álbum, confira como realizar o procedimento em seu celular. Para o tutorial foram usados o Android 6.0.1 e o iOS 12, mas o passo a passo é similar em outras versões dos sistemas operacionais.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>

Leia mais
Você sabe reconhecer uma notícia falsa?
Porque a cultura das notícias falsas cresce no Brasil e o que você pode fazer para identificá-las
Relembre boatos que se espalharam pela internet




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;