Setecidades Titulo Ensino Superior
Desafios contemporâneos é tema de semana das engenharias da FSA

Programação inclui palestras, oficinas e exposições; entrada é gratuita

Da Redação
09/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Engenharia e os Desafios Contemporâneos foi o tema escolhido para nortear a 16ª edição da Semana das Engenharias da Faeng (Faculdade de Engenharia) da FSA (Fundação Santo André), que será realizada entre os dias 16 e 20. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

A programação do evento, que integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, inclui palestras, minicursos, oficinas, exposições das diversas áreas da Engenharia, além do lançamento oficial de dois cursos, Engenharia Química e Engenharia de Energia.

Segundo a professora e engenheira Fatima Tostes, coordenadora do curso de Engenharia Civil da FSA e do evento, a proposta deste ano se alinha ao momento crítico do País. “Temos novos desafios a enfrentar e também oportunidades, daí a proposta de levantarmos a discussão deste tema com nossos alunos, entidades de classe, poder público e sociedade civil”, observa.

A docente destaca a interdisciplinaridade e transversalidade da abordagem que será dada ao tema como diferencial nesta edição. “Queremos que todos saiam do evento com visão do papel da engenharia nesse momento de crise e demonstrar que a popularização de soluções apresentadas pode ser de fato aplicada aos novos desafios para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, aponta.

A programação preliminar pode ser conferida no endereço eletrônico https://www.sympla.com.br/urlAlias/render?alias=XVI-SEMANA-DAS-ENGENHARIAS-2018.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;