Esportes Titulo
Aliviado e preocupado, Leão vai usar ‘rédeas curtas’ no Palmeiras
02/09/2005 | 08:23
Compartilhar notícia


A derrota para o Brasiliense e a quebra da invencibilidade de dez jogos no Campeonato Brasileiro causaram dois sentimentos no técnico Emerson Leão. O primeiro é o de preocupação. “É preciso tomar cuidado para que o time não sofra uma queda de rendimento.” O segundo, de alívio. “Os jogadores vão colocar os pés no chão e se concentrar mais nas partidas.” O treinador palmeirense garante que vai conduzir o time com “rédeas curtas”. “Não se pode superestimar a boa fase.”

O oitavo lugar no Brasileiro não satisfaz Leão. “Encontrei um Palmeiras nota cinco e continua nota cinco.” Contusões e jogadores fora da forma física ideal são os maiores obstáculos para a formação do melhor time possível. O grande problema está no ataque, setor que tem Warley e Gioino contundidos. Muñoz ainda se recupera de duas cirurgias no joelho direito. O colombiano voltou aos treinamentos com bola esta semana, após um ano afastado. Leão pretende utilizá-lo gradativamente na equipe, mas o objetivo principal está em recuperá-lo para a próxima temporada.

No coletivo de quinta-feira à tarde, Leão escalou Marcinho e Washington, mas a produção do ataque não foi boa. O goleiro Marcos, que atuou pela equipe reserva, pouco foi exigido. No meio-de-campo, Diego Souza é o jogador que pode ganhar mais espaço. Recentemente reintegrado, após três meses no futebol japonês, o meia deve ganhar a vaga de Pedrinho ou Juninho. “É talentoso, chuta bem e é forte.” O trabalho de Leão juntamente com o presidente Affonso Della Monica e o diretor de Futebol, Salvador Hugo Palaia, mostra entrosamento. “Um confia no outro e os dois confiam em mim.”

Oscar – Leão visa a conquista de uma vaga na Libertadores e, evidentemente, o título brasileiro. Mas seus olhos já estão voltados para 2006. “Já sei quem é quem no grupo”, disse. “Um time não se faz só de craques. Às vezes, um nota cinco pode resolver. Um coadjuvante também ganha o Oscar”, comparou o técnico, que não pediu contratação desde sua chegada. “Mas para vir jogar no Palmeiras, o atleta precisa ser nota 8.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;