Setecidades Titulo
Concurso vai selecionar 300 policiais para a região
Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC
01/09/2005 | 08:48
Compartilhar notícia


A Polícia Militar do Grande ABC vai ser reforçada por 300 novos policiais até o início do próximo ano. O comando da corporação abriu concurso público para o preenchimento de 2,3 mil vagas em todo o Estado. O número da nova frente de trabalho na região só perde para o da capital, que contará com 800 policiais a mais.

Em terceiro lugar no ranking de distribuição do contingente, aparece a região de Osasco, com 200 novos profissionais. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 13 e 15 deste mês, por meio do site www.nossacaixa.com.br, página onde os candidatos encontrarão outras informações relativas ao concurso.

Datas e locais das provas ainda não foram definidas pelo comando da PM, que informou estar esperando a conclusão das inscrições para definir esses detalhes.

Exigências – Todos aqueles que estiveram interessados em participar do concurso precisam se adequar a algumas exigências do comando da Polícia Militar. Entre essas exigências, ter idade entre 18 e 30 anos até a data final das inscrições; ensino médio concluído; estatura mínima (descalço) de 1,65 m e, finalmente, estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos.

Quem for funcionário público não poderá estar respondendo a processo administrativo cujo fundamento possa ser considerado incompatível com a função de policial-militar. Além disso, é necessário não ter antecedentes criminais e possuir certificado de reservista de 1ªou 2ªcategoria, ou ainda certificado de dispensa de corporação ou de isenção do serviço militar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;