Cena Política Titulo
Vanessa é absolvida e já olha para 2020
Raphael Rocha
05/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Juiz eleitoral de Mauá Marco Mattos Sestini absolveu a ex-deputada Vanessa Damo (MDB) no processo que apura quem foram os autores de panfleto apócrifo contra o ex-prefeito Donisete Braga (Pros), na eleição de 2012. O material associava Donisete à morte de Celso Daniel (PT), prefeito de Santo André, em 2002. O juiz argumentou que não houve provas de que Vanessa teria encomendado ou participado da decisão de confeccionar esse panfleto. Foi justamente essa ação que resultou na cassação da deputada, em 2016, e que mantém a emedebista inelegível. Com a decisão desta semana, Vanessa vai buscar se credenciar como candidata à Prefeitura 2020. O núcleo da família Damo já anunciou que a ex-deputada é favorita para representar o clã nas urnas daqui a dois anos.

Resposta
A Prefeitura de Santo André encaminhou nota ao Diário desmentindo a informação do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos de Santo André) sobre resquício de pagamento da segunda parcela do 13º salário. A entidade alega que ainda há diferenças na quitação total, e que esse impasse será solucionado em dezembro. “O pagamento da segunda parcela do 13º salário, realizado na quarta-feira para todos os servidores públicos de Santo André, não se trata de ‘adiantamento’ e sim do valor integral restante do 13º salário, referente a 2018. Dessa forma, somente alguns casos isolados que porventura tenham uma pequena alteração da média de horas extras ou pessoas contratadas pela Prefeitura após esta data, que receberão uma diferença do 13º em dezembro”, argumentou o Paço.

Datafolha – 1
O Datafolha divulgou ontem nova rodada sobre o cenário presidencial. Jair Bolsonaro (PSL) segue líder, desta vez com 35%. O segundo colocado é Fernando Haddad (PT), com 22%. Ciro Gomes (PDT) se manteve na terceira posição, com 11%, ainda tentando ir ao segundo turno. Geraldo Alckmin (PSDB) está estacionado nos 8%, enquanto Marina Silva (Rede), que vem em queda, está com 4%.

Datafolha – 2
Ao governo do Estado, o Datafolha mostrou o ex-prefeito da Capital João Doria (PSDB) na liderança, com 26%, mas em empate técnico com Paulo Skaf (MDB), que atingiu 22% – a margem de erro é de dois pontos. Atual governador, Márcio França (PSB) voltou a crescer, desta vez dois pontos, e chegou a 16% de intenções de voto. Luiz Marinho (PT) ficou com 6%. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;