Memória Titulo Memória
Sobrevoamos a região
Ademir Medici
05/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Drone (ou zangão). Qualquer veículo não tripulado, controlado remota ou automaticamente.

Fonte: Infopédia – Dicionários Porto Editora.

O engenheiro-mecânico Marcello Pires até que levou seu equipamento. Mas ventava tanto que não foi possível filmar os céus do Grande ABC do alto do Pico do Bonilha, em recém-excursão realizada ao ponto culminante da região. De qualquer modo, Marcello já captou belas imagens atuais, e elas podem ser vistas no Memória na TV desta semana. Basta ingressar no Diário OnLine: www.dgabc.com.br .

Vocês verão imagens fantásticas:

1 – Noturnas do Largo da Matriz de São Bernardo.

2 – A Avenida Kennedy, point da cidade, com o fórum, ginásio poliesportivo, Parque Raphael Lazzuri com seu chafariz maravilhoso, Universidade Federal do ABC, Golden Shopping.

3 – Pista de skate do Parque da Juventude, ao lado do Paço Municipal.

4 – Parque Central de Santo André.

5 - Ao lado, a Sabina Parque

Há outras imagens. Está tudo no DOL.

“De onde moro consigo ver a igreja matriz de São Bernardo. À noite ela fica bem bonita com aquela luz verde dos sinos. É mais bonita do que durante o dia”, conta Marcello no programa.

Nosso entrevistado começou com equipamentos simples. Foi melhorando. Hoje a resolução das imagens é bem melhor. O hobbie das filmagens e fotos aéreas do começo chama a atenção. Hoje as pessoas entram em contato com Marcello para imagens específicas. Como ponto de fundo, a paisagem do Grande ABC. E a esperança de filmar do alto do Bonilha.

EM PAUTA

Durante o programa surgiram boas ideias. Marcello pensa em mais cenários. Quer filmar os altos do bairro Pilar Velho, da capela mais antiga do Planalto entre nós, do início do século 18. E mais: área Verde do bairro Assunção, igreja de Rudge Ramos, Paranapiacaba, Eldorado, São Caetano.

Firmamos um acordo informal: ir mostrando o trabalho do Marcello. Afinal, como ele diz: o drone é uma nova maneira de documentar o nosso Grande ABC. 

Interação com Facebook

Mumunhas 

Lourenço Diaféria dá dicas de como sobreviver nos dias atuais:

Viajar no último carro do Metrô.

Andar de patinete.

Não se deve entrar nunca em restaurante que está precisando de cozinheiro.

No Face de hoje reproduzimos a crônica Mumunhas do Cotidiano, que foi publicada pela primeira vez no Diário em 5 de outubro de 1988.

Diário há 30 anos

Quarta-feira, 5 de outubro de 1988 – ano 31, edição 6875

Manchete – Nova Constituição entra em vigor hoje. Brasil ganhava a sua oitava Carta Magna. Deputado Ulysses Guimarães, o novo absoluto da festa. 

Joaquim Alessi, enviado especial do Diário a Brasília, informava como seria a promulgação da nova Constituição.

Em 5 de outubro de...

1918 – Terras devolutas são disputadas em São Bernardo, no distrito de Santo André. O caso envolve várias famílias conhecidas. Ganha destaque no semanário O Município de São Bernardo. E repercute na imprensa paulistana.

1963 – Banda Mirim Baeta Neves, de São Bernardo, faz a sua primeira apresentação.

Hoje

Dia da Ave. Como símbolo, o sabiá.

Dia do Boia Fria

Santos do Dia

Plácido. Viveu entre os séculos 3 e 4. Ele e companheiros morreram como mártires

Benedito (Sicília, Itália, 1426-1589) 

Faustina

Flávia

Bv. Francisco Xavier Sellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;