Economia Titulo
Financeiras e comércio descartam aumentar juros agora
16/09/2004 | 23:36
Compartilhar notícia


Financeiras e o comércio descartam, por enquanto, o aumento das taxas de juros para o consumidor, após a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de elevar a taxa básica da economia em 0,25 ponto percentual.

O Banco Panamericano é um das financeiras que não pretendem mexer nas taxas. "Estamos com um campanha publicitária pronta e não vamos mexer nas taxas de CDC e empréstimo pessoal", diz a gerente de marketing da instituição, Magui Malta.

Na LuizaCred, que atende à rede de lojas Magazine Luiza e Lojas Arno, no Sul, a intenção é a mesma. "Vamos entrar no último trimestre do ano, época mais forte de vendas do varejo, e por isso a intenção é não alterar taxas", diz o diretor Arquimedes Salles.

Entre as grandes redes de varejo, a Casa Bahia mantém os juros, mas também estuda o impacto da medida no mercado. O Carrefour, em campanha de aniversário, informa que não programou aumento das taxas ao consumidor.

O Grupo Pão de Açúcar e as Lojas Cem vão manter as taxas. "As vendas já estão fracas e de dez dias para cá desaceleraram. Acho que foi efeito psicológico da discussão dos juros", diz o supervisor-geral da rede, Valdemir Colleone.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;