Esportes Titulo
Willian resolve e Timão segue líder
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
15/07/2011 | 07:18
Compartilhar notícia


Na raça. O atacante Willian voltou a marcar, o Corinthians bateu o Internacional por 1 a 0 ontem à noite, no Pacaembu, alcançou a sexta vitória consecutiva, ampliou a vantagem na liderança, agora com 25 pontos, seis a mais que o Flamengo. Na quarta, o Timão pega o Botafogo, no Engenhão.

Apesar de ter obtido mais uma vitória, o Corinthians não foi bem, sobretudo no primeiro tempo. Substituto de Danilo, suspenso, Alex não entrou bem no jogo contra seu ex-clube. O jogador até que se movimentou bastante, só mesmo nos momentos em que teve espaço, não conseguiu render. Fez poucos lançamentos e errou muitos passes. Em alguns lances também acabou desarmado com certa facilidade por demorar em soltar a bola.

A partida foi bastante movimentada, porém com muitos lances faltosos. Embora não tenha ido muito bem no começo, Corinthians foi um pouco mais ousado que o Internacional, mas depois deu espaços, o Internacional acertou a marcação e equilibrou.

A alta tensão já prevista na véspera, pela tradicional revalidade dos clubes, se refletiu dentro de campo. Disposto a interromper a série invicta do Timão e se aproximar do G-4 (quatro primeiros), o time gaúcho fechou o cerco e chegou forte em boa parte das jogadas. Bolivar e Liedson se estranharam em alguns lances, depois que o zagueiro acertou o corintiano por trás e sequer recebeu o cartão amarelo. Na sequência foi a vez do atacante revidar no volante argentino Bolatti. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro apontou apenas falta.

A omissão do árbitro deixou a partida tensa, com os técnicos Tite e Carlos Roberto Falcão se revezando nas reclamações.

O Corinthians só criou duas oportunidades. Na primeira, aos 14 minutos, Liedson recebeu de Jorge Henrique mas se precipitou e chutou torto. Na segunda, aos 26, foi a vez de Willian receber na entrada da área e chutar para fora. Liedson pedia livre na direita.

O Internacional só assustou aos 29, Leandro Damião escapou pela esquerda, tirou Júlio César da jogada e cruzou quase da linha de fundo na direção da pequena área. Fábio Santos apareceu antes que Zé Roberto concluísse e mandou para fora.

Na etapa final, o jogo seguiu corrido, mas seguia com poucas jogadas de gol. Aos dois minutos, em cobrança de falta, Alex mandou direto e Muriel evitou o pior com um tapa para a linha de fundo.

Nos minutos finais, após a entrada de Emerson no lugar de Liedson, que não estava bem na partida, e o Timão apertou mais.

Aos 31, Fábio Santos cruzou da direita, Emerson deixou passar e Paulinho esticou a perna para fazer o passe para Willian bater rasteiro, anotar o único gol do jogo e se tornar artilheiro do time paulista no Brasileiro (cinco gols). Confiante, o Corinthians seguiu atento e garantiu o placar até o apito final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;