Setecidades Titulo
Novo horário do Fórum de Santo André causa surpresa
Carolina Rodriguez
Do Diário do Grande ABC
26/03/2004 | 23:17
Compartilhar notícia


  Muitas pessoas que foram ao Fórum de Santo André nesta sexta, no primeiro dia em que vigorou o novo horário de atendimento ao público, não sabiam da mudança. Segundo os funcionários do órgão, a maioria chegou antes das 11h, entre eles advogados e estagiários de Direito. “Eles (Fórum) deveriam ter colocado uma faixa bem grande na entrada para informar a alteração ao público”, disse a corretora de imóveis Cecília Bueno. “Ninguém lê o Diário Oficial.”

O mesmo aconteceu com o motorista José Martinez Verdugo e seu filho David Martinez, que foram ao Fórum pela manhã e não foram atendidos. “Vamos fazer outras coisas e voltaremos depois das 13h”, disse Verdugo. A estagiária de Direito Simone Alvarez sabia que o horário mudaria, mas errou o dia. “Eu sabia que o atendimento começaria mais tarde, só não sabia a partir de quando.”

Para a diretoria do Fórum, a confusão se restringirá apenas ao primeiro dia de funcionamento do novo horário. Na próxima semana, a situação estará mais tranqüila.

Desde esta sexta, o horário de atendimento ao público nos fóruns do Estado de São Paulo – incluindo os do Grande ABC – passou a ser das 13h às 19h, e não mais das 9h às 19h. Para advogados e estagiários de Direito, o expediente começará às 11h.

A mudança foi autorizada pelo Conselho Superior de Magistratura e tem como objetivo aumentar a produtividade interna dos fóruns e, conseqüentemente, reduzir o número de processos represados nas varas cível e criminal do Estado. O novo horário valerá em caráter experimental por seis meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;