Setecidades Titulo
Laboratório de S.Caetano participa do ‘Agita Galera’
Do Diário OnLine
27/08/2003 | 21:50
Compartilhar notícia


O Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs) dará suporte ao ‘Agita Galera’, uma parte do programa ‘Agita São Paulo’, que será realizado nesta sexta-feira, pela Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo do programa é mostrar que atividade física regular tem relação com boa saúde, combatendo o sedentarismo e superando a hipertensão arterial, obesidade, tabagismo e alcoolismo.

O Agita Galera será realizado, neste ano, em 645 cidades paulistas.Todas escolas, municipais e estaduais, e boa parte das escolas particulares, terão atividades físicas e recreativas para mexer com o dia dos alunos. Na capital, além das escolas, haverá atrações na praça Roosevelt e nas estações de Metrô Jabaquara, Barra Funda e Sé, das 9h às 17h.

Os monitores do programa organizarão atividades como alongamento, massagem, ginástica laboral, apresentação de vídeos e brincadeiras tradicionais, além da distribuição de folhetos para conscientização da população sobre a importância da atividade física para a saúde.

O secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, visitará várias cidades do Estado participando do Agita. Barradas estará em Caçapava, às 10h, em São José dos Campos, às 11h, e de volta a capital, na praça Roosevelt, às 13h."Estimular a atividade física, além da promoção da saúde, traz benefícios como aumento na freqüência às aulas, melhoria na relação com os pais e redução de distúrbios de comportamento", afirma Luiz Roberto Barradas Barata.

O ‘Agita São Paulo’ foi criado em 1996 para estimular a prática de atividades físicas. O programa serviu de modelo para o ‘Agita Brasil’ e de molde para o ‘Agita Mundo’, da Organização das Nações Unidas (ONU). Qualquer pessoa pode participar do vento




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;