Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Alunos detalham experiências em redações

Etec Lauro Gomes conta com calendário recheado de atraçõe sustentáveis durante o ano


Bianca Barbosa
Especial para o Diário

26/09/2018 | 07:00


Alunos da Etec (Escola Técnica Estadual) Lauro Gomes, no Baeta Neves, em São Bernardo, utilizaram a experiência adquirida no dia a dia da escola na produção dos textos sobre sustentabilidade, ontem, no concurso literário do Diário

Além de contar com conteúdo acadêmico sobre métodos sustentáveis, a escola promove feiras a respeito do tema todos os anos, com o intuito de reaproveitar materiais e estimular jovens a terem atitudes ‘amigas do meio ambiente’.

Eron Rodrigues de Oliveira Nascimento, 15 anos, estudante do 1º anos do Ensino Médio, faz ensino técnico em Química. Ele explicou que a maior parte dos produtos químicos degradam o meio ambiente, e faz parte da tarefa deles (futuros profissionais), procurarem saídas para os problemas. “Precisamos encontrar meios de produzir menos poluentes”, destacou. 

Para o coordenador pedagógico Marcos Pedro, que trabalha no Centro Paula Souza há 11 anos, é tarefa dos educadores formar jovens preocupados com a sustentabilidade. “A importância deste tema é inegável. Cúpulas são formadas para discutir o tema mundialmente.”

Todos os anos, a Etec produz feiras de sustentabilidade e de empreendedorismo. Nas atividades, os alunos são convidados a usar materiais que seriam descartados para transformar em produtos. “Temos ainda apresentações culturais e de projetos de iniciativas sustentáveis”, contou o coordenador. 

O Desafio de Redação é correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), patrocinado pelo Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de São Caetano), copatrocinado pela Brasken, e tem apoio da rede de academias Smart Fit.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;