Cultura & Lazer Titulo
Festa do 53º Emmy acontece neste domingo
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
06/10/2001 | 19:15
Compartilhar notícia


Depois de ter sido cancelada em decorrência dos ataques terroristas a Nova York e Washington, a cerimônia do 53º Emmy Awards, principal prêmio da TV norte-americana, acontece neste domingo, às 21h (horário de Brasília), no Shrine Auditorium, em Los Angeles, com transmissão ao vivo pelo canal a cabo Sony Entertainment Television (Canbras/DirecTV/Sky/Net). O canal reprisa o evento com legendas no sábado (dia 13), às 21h.

Sempre descontraída e informal, a edição deste ano promete ser contida, atitude tomada pela maioria dos eventos de entretenimento realizados no mundo. A apresentadora será a comediante Ellen DeGeneres, que deverá poupar o público de suas piadas para reafirmar o orgulho norte-americano e prestar solidariedade aos parentes das vítimas da tragédia.

Os indicados, como acontece há alguns anos, são velhos conhecidos dos fãs de seriados. O cultuado Will & Grace, comédia que retrata a amizade de uma solteirona e um homossexual, ambos na faixa dos 30 anos, recebeu 12 indicações – entre elas a de melhor série cômica, ator (Eric McCormack), atriz (Debra Messing), ator coadjuvante (Sean P. Hayes) e atriz coadjuvante (Megan Mullally). Hayes e Megan são os destaques da trama e venceram nessas categorias no ano passado.

Frasier, sobre o cotidiano de um psicanalista que mora com o pai e o irmão neurótico, tem 11 indicações, inclusive a de melhor série cômica, ator (Kelsey Grammer) e ator coadjuvante (David Hyde Pierce).

Já Friends disputa quatro categorias, com destaque para a de atriz coadjuvante de série cômica, na qual concorrem Jennifer Aniston e Lisa Kudrow, esta lembrada pela sexta vez pela Academia de Artes & Ciências da Televisão.

Everybody Loves Raymond conquistou mais uma vez um bom número de indicações – oito ao todo – e Ray Barone, que faz o protagonista Ray Romano, conseguiu sua terceira indicação para ator de série cômica, no papel de um pai de família rodeado pela mulher, os filhos pequenos, os pais e o irmão policial.

Com 20 indicações, A Família Soprano, que fala da família de mafiosos comandada por Tony Soprano (James Gandolfini), aparece como favorita entre as séries dramáticas, ao lado de The West Wing, com 16, que se passa na Casa Branca e tem no elenco Martin Sheen e Rob Lowe (ambos concorrentes da categoria ator).

Entre as poucas novidades está C.S.I., série sobre perícia policial e nova coqueluche da TV paga, com quatro indicações em categorias técnicas. That’s 70s Show, o seriado preferido dos brasileiros, segundo a pesquisa que estabeleceu a audiência dos canais pagos, aparece apenas em uma categoria – a de melhor penteado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;