Esportes Titulo
Briga entre jogadores faz Santos ferver
02/12/2006 | 19:23
Compartilhar notícia


O Santos encerra a temporada contra o rebaixado Santa Cruz, neste domingo, às 18h10 (Sportv), na Vila Belmiro. É uma partida sem o menor interesse para os dois times e para a maioria dos jogadores, com a cabeça já nas férias. Mesmo assim, o bate-boca entre o atacante Geílson e o zagueiro Domingos esquentou neste sábado o clima no CT Rei Pelé. O primeiro pegou pesado no segundo, que revidou. Os colegas acalmaram os ânimos.

Na última coletiva de imprensa, Vanderlei Luxemburgo ainda ensaiou uma convocação para a torcida comparecer ao estádio e comemorar a conquista da vaga para a pré-Libertadores, mas ficou pelo caminho ao perceber que exagerava. Até Fábio Costa, que completará 200 jogos com a camisa do Santos, não quis falar sobre a importância da marca. Mas para Rodrigo Tabata é diferente. “É mais uma oportunidade que eu tenho para mostrar que posso continuar no grupo”, afirma o meia. “Além disso, não esqueço do que um técnico me disse quando eu ainda era um juvenil, que é nesse tipo de jogo que sempre tem alguém ligado em você”, disse.

A preocupação em mostrar qualidade é justificada. Mesmo sendo o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com oito gols, um a mais que o centroavante Wellington Paulista, e só perdendo na temporada para Reinaldo, que marcou 11, Tabata ainda não conquistou a simpatia da torcida santista e acha que parte da imprensa tem exagerado nas críticas ao seu futebol.

 “Considero que a minha temporada foi boa. Sempre me esforcei e produzi para ao time, às vezes até jogando com dores. Quando a crítica é construtiva, aceito numa boa, mas, às vezes, cobram demais e com isso eu não concordo”, desabafa o meia, que teve 50% dos direitos federativos comprados do Goiás no começo do ano, para ser o armador de qualidade que faltou ao time em 2005, e que tem contrato com o clube até dezembro do ano que vem. “Espero estar no grupo em 2007”, completou.

Dos titulares, apenas Luiz Alberto e Reinaldo, suspensos, e Ávalos, com fratura no nariz, estão fora do jogo. Luxemburgo pensou em escalar Maldonado, recuperado da cirurgia no tornozelo direito, mas desistiu.

Com 28 pontos e sem condição de sair da lanterna, o Santa Cruz, rebaixado à Série B, disputou a pior campanha da história do clube no grupo de elite do país. Assim, deu no que deu. Desfalcado de Reginaldo Araújo e de Bruno, suspensos, o time apresenta Max na lateral-esquerda e Vítor na meia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;