Esportes Titulo Azulão
São Caetano busca
recuperação em Goiânia

Time mira tirar pontos do Goiás para poder se distanciar
da zona de risco da Série B do Campeonato Brasileiro

Marco Borba
do Diário do Grande ABC
08/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Com cinco mudanças em relação ao time derrotado em casa pelo Guarani, o São Caetano busca a reabilitação hoje (20h30), diante do Goiás, em Goiânia, para se distanciar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao contrário do que protagonizou na véspera da partida com o Bugre, quando antecipou o horário do treino sem avisar a imprensa para assim evitar declarações polêmicas antes do clássico e não dar munição ao adversário quanto a jogadores suspensos ou contundidos, desta vez o clube adiantou que Preto Costa e Nunes estão fora. O zagueiro por suspensão e o atacante porque se recupera de contratura muscular na coxa direita.

O técnico Márcio Araújo revelou que Domingos será o substituto de Preto Costa, já que Thiago Martinelli se recuperava de contusão e só voltou a treinar com bola na semana passada. No entanto, disse que só definiria antes do jogo quem fica com a vaga de Nunes. Ricardo Xavier e Geovane estão no páreo. O segundo pode ser o escolhido, já que tem entrado bem nas partidas e pode ser usado como arma nos contragolpes.

As outras três mudanças acontecem na lateral-esquerda e no meio-campo. Na lateral, o time ganha o reforço de Bruno Recife e no meio do volante Souza, que voltam de suspensão. A outra deve ser o retorno de Kleber ao time titular na vaga de Ailton, que não apresentou boa atuação diante do Guarani e foi sacado no primeiro tempo.

No entanto, Márcio Araújo evitou dizer se fará a troca ou se manterá Ailton. Também não antecipou se pensa em sacar um dos três volantes para deixar o time mais agressivo, já que precisa da vitória. "Temos de atuar com inteligência. Não posso ser irresponsavelmente ofensivo a ponto de perder o jogo. Podemos ser ofensivos mesmo com três volantes", destacou.

Além da vitória, o Azulão - 15º com 44 pontos - torce por tropeços do ASA (16º com 42), em Varginha, e do Icasa (17º com 40) diante do Guarani, em Campinas. O Goiás joga completo.

 

Talismã, atacante Geovane espera brilhar novamente

Autor dos gols que deram a vitória de virada ao São Caetano por 2 a 1, no primeiro turno, Geovane espera que sua estrela brilhe novamente contra os goianos. Naquela oportunidade, o atacante entrou no intervalo e quebrou invencibilidade de cinco jogos do Goiás, então treinador por Márcio Goiano, que acabara de deixar a equipe do Grande ABC.

"Independentemente de ser titular ou reserva, espero ajudar o time. A derrota para o Guarani nos colocou em situação perigosa novamente. Agora, temos de atuar com tranquilidade e arrancar nem que seja só um ponto deles", apontou Geovane.

O atacante ocupa a terceira colocação na lista de artilheiros do Azulão na Série B com cinco gols, um a menos que Artur e Antônio Flávio. Nunes tem nove.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;