Setecidades Titulo
Assalto frustrado acaba com professora baleada
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
19/02/2003 | 20:32
Compartilhar notícia


A professora de Matemática M.F.G.M., 29 anos, levou um tiro na cabeça em uma tentativa de assalto quando chegava em sua casa em Ribeirão Pires, terça à noite. Apesar do tiro ter pego de raspão, a professora precisou levar oito pontos na cabeça e permanecia internada até o início da noite desta quarta em estado de choque.

M. saiu da escola onde leciona, em Mauá, às 23h, em seu Palio azul, e seguiu para casa, na Vila Gomes, em Ribeirão Pires. De acordo com seu marido, L.C.M., que pediu para que o casal não fosse identificado, ela teria sido seguida por um grupo em um Gol branco desde Mauá.

Ao chegar em casa, por volta das 23h20, a professora estacionou o Palio em frente à garagem e desceu para abrir o portão. Nesse momento, os assaltantes pararam o carro atrás dela e dois deles desceram e anunciaram o assalto.

Assustada, a professora gritou para o marido, que estava dentro da casa e, em seguida, um dos assaltantes atirou contra a professora. Os dois homens entraram no Gol branco, onde estariam outros assaltantes, e fugiram sem levar nada. Nesta terça era aniversário da filha de seis anos do casal.

O tiro atingiu de raspão a cabeça de M., que ficou consciente durante todo tempo até ser socorrida. No momento, o marido da professora achou que ela morreria, em razão da grande quantidade de sangue que saia da cabeça. “Quando coloquei a mão embaixo da cabeça dela pensei que ficaria sem minha mulher, mas ainda consegui socorrê-la e, depois de ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), agora ela está internada em razão do estado de choque e nem se lembra do que aconteceu”, disse L..

Segundo o marido, a professora entrou em pânico ao ser assaltada. “Quando ela gritou, saí para acudir, mas acho que os assaltantes não esperavam a reação dela e atiraram. Depois do tiro, eu mesmo socorri minha mulher porque tanto o resgate como a polícia demoraram a chegar.”

Diadema – O professor de Matemática da Escola Estadual Anita Malfati Anibal Pinto, baleado em Diadema durante tentativa de roubo na última sexta-feira logo após deixar a escola, permanece internado. Segundo familiares, ele está com a bala alojada no pescoço e fará às 8h de hoje uma cirurgia para reconstituir o osso da face.

Colaborou Mário César de Mauro




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;