Tecnologia Titulo Agibank PayCar
Aplicativo transforma a placa do carro em uma conta bancária
Da Redação
Do 33Giga
17/09/2018 | 06:18
Compartilhar notícia


O banco digital Agibank lançou o Agibank PayCar em seu aplicativo para Android e iOS. Essa é uma nova solução de pagamento para postos de gasolina, pedágios e estacionamentos conveniados que utiliza a leitura da placa do automóvel antes da confirmação da operação.

A confirmação pode ser realizada tanto por uma notificação de push no celular do cliente, quanto pelo reconhecimento facial, sem necessidade de sair do carro. A tecnologia já foi validada em testes piloto pelos laboratórios do Agibank e está pronta para ir às ruas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

“Por meio de uma solução de IoT (Internet of Things) conectamos a placa do carro dos nossos usuários às suas contas digitais, utilizando a tecnologia de OCR (Optical Character Recognition). O cadastro da conta digital combinado ao segundo fator de autenticação – pelo app ou pelo reconhecimento facial – garante total segurança”, explica Marciano Testa, Fundador e CEO do Agibank.

O Agibank PayCar está integrado ao aplicativo do banco, o que permite o débito em conta para o cliente e o crédito na conta do posto parceiro de forma rápida. No vídeo, abaixo, você pode entender melhor como funciona o Agibank PayCar:

Leia mais: 
De acordo com pesquisa, 79% dos internautas brasileiros usam aplicativos de bancos
3 (bons) bancos de imagens gratuitos que podem salvar o seu dia

 
 
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;