Setecidades Titulo
SPTrans faz novas mudanças no Expresso Tiradentes
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
16/03/2007 | 22:41
Compartilhar notícia


Completando uma semana de operação e alvo de inúmeras reclamações por parte dos usuários, o Expresso Tiradentes terá mais alterações no funcionamento a partir de sábado. A SPTrans adotou sistema de pré-embarque em cinco das linhas que operam no Terminal Sacomã.

Com mais essa mudança, a SPTrans pretende diminuir a confusão no uso do Bilhete Único entre os usuários vindos do Grande ABC e reduzir as filas de embarque nos ônibus. As cinco linhas que terão pré-embarque são: 5103/10 (Terminal Sacomã - Moema), 5103/21 (Terminal Sacomã - Metrô Santa Cruz), 5104/10 (Terminal Sacomã - Terminal Parque Dom Pedro II) e 5107/10 (Terminal Sacomã - Correio).

Nesse sistema, o passageiro passa por uma catraca instalada no terminal (e não mais dentro do ônibus). O acesso livre obtido nas catracas intermunicipais será descontado nesses obstáculos a partir de domingo. O passageiro embarcará já na parte de trás do ônibus, sem ter de pagar nova tarifa.

Apesar de todas as mudanças no sistema do Expresso Tiradentes promovidas ao longo da semana pela SPTrans, os passageiros do Grande ABC continuam reclamando da alteração de itinerário de algumas linhas intermunicipais que seguiam para a região central – especialmente as pessoas que iam em um único ônibus até o Metrô Santa Cruz.

Esses passageiros, da linha 018 (Santo André - Ana Rosa), organizaram um protesto na próxima quinta-feira, às 18h, dentro do Terminal Sacomã, para reclamar contra a superlotação das novas opções de linhas, a necessidade da baldeação e a espera para embarque no Terminal Sacomã.

Pelo menos até o fim do mês outras adaptações no sistema podem ser realizadas tanto pela SPTrans quanto pela EMTU.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;