Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Empolgado, Santos recebe o S.Paulo, que busca liderança

Ivan Storti/Santos FC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Duelo na Vila Belmiro, às 16h, pode mudar situações das equipes, que vivem boa fase na tabela


João Victor Romoli
Especial para o Diário

16/09/2018 | 07:00


O clássico de hoje, às 16h, na Vila Belmiro, tem tudo para definir a sequência de Santos e São Paulo no Brasileirão. Isso se dá porque o Peixe, que vive ótimo momento e tenta se aproximar dos seis primeiros – tem 31 pontos e um jogo a menos –, enfrenta um Tricolor que luta para se manter na briga pelo título – está em segundo, com 49 pontos, perdendo no saldo de gols para o Internacional: 18 contra 17.

A fase positiva do Santos ainda ganha componente extra para hoje, já que o rival não ganha na Vila Belmiro desde 2009. Outra aposta é no atacante Gabriel, artilheiro do Brasileirão com 12 gols, que comanda a reação do clube. Na escalação, a novidade é o uruguaio Carlos Sánchez, que estava fora por conta de lesão muscular e muito elogiado por Cuca por suas atuações recentes.

Do outro lado, o técnico Diego Aguirre terá reforço importante, uma vez que o meia Everton se recuperou de lesão e está à disposição. Por outro lado, o time não vai poder contar com Bruno Peres, que tem estiramento no adutor direito, e com Régis, suspenso. Com isso, Araruna ou Hudson podem ser improvisados na posição.

Treinador Cuca vê mais pressão na Baixada e exalta preferência

Tentando manter o embalo e aumentar o número de jogos sem sofrer gols – já são sete –, o técnico Cuca aproveitou para elogiar a escolha pela Vila Belmiro no confronto de hoje. Ele ressaltou a preferência dos atletas.

“Não tem viagem, cabe mais gente no Pacaembu, mas a pressão (ao adversário) aqui é maior. Os jogadores estão acostumados. Temos que jogar no Pacaembu para premiar a grande torcida, mas prefiro jogar aqui”, disse.

Aguirre espera o Tricolor com a determinação dos jogos em casa

A motivação por buscar a liderança do Brasileirão novamente faz o São Paulo não mudar seu jeito de atuar. O técnico Diego Aguirre, por exemplo, pediu para o que os atletas joguem com a mesma postura apresentada nos duelos no Estádio do Morumbi.

“Temos de focar no que temos de fazer dentro de campo e tentar vencer o Santos com todas as dificuldades que teremos. Nossa determinação tem que ser a mesma de quando jogamos em casa”, falou. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;