Economia Titulo Seu bolso
Conta de luz continua com bandeira vermelha neste mês

A cada 100 kWh, serão cobrados R$ 5 a mais; este é o quarto acionamento seguido

Da Redação
01/09/2018 | 07:06
Compartilhar notícia


A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou ontem que a bandeira tarifária acionada para o mês de setembro continuará vermelha – patamar 2, com custo adicional de R$ 5 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.

Trata-se do quarto acionamento seguido da bandeira vermelha 2. Por isso, a Aneel aponta que é preciso reforçar o uso consciente e combate ao desperdício.

Conforme reforçou a agência reguladora, o cenário se deve às condições hidrológicas desfavoráveis e à consequente redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do SIN (Sistema Interligado Nacional).

Diante desse fatores, o preço da energia elétrica no mercado de curto prazo, tecnicamente conhecido como PLD (Preço da Liquidação das Diferenças), segue próximo ao valor máximo estabelecido pela Aneel para o ano, sem perspectiva de melhora significativa do risco hidrológico. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;