Economia Titulo
Químicos podem paralisar em destilarias e usinas do interior
Do Diário OnLine
07/05/2001 | 17:33
Compartilhar notícia


Cerca de quatro mil trabalhadores químicos que atuam nas destilarias e usinas de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru, Guaíra, Presidente Prudente e Araçatuba, no interior de São Paulo, podem entrar em greve na próxima semana. O sindicato da categoria negocia um acordo com as empresas para evitar a paralisação, caso suas reivindicações sejam aceitas.

Os trabalhadores químicos apresentaram há 15 dias às empresas a proposta de redução de 10% da jornada de trabalho e reajuste de 20% sobre o salário-base. Eles já rejeitaram a proposta dos patrões para reajuste de 6%.

O Sindicato dos Trabalhadores Químicos de Ribeirão Preto informou que com vários anos e crise, os trabalhadores do setor não são recompensados e deixaram de receber reajustes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;