Esportes Titulo
Ronaldo terá atenção especial do sistema defensivo andreense
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
08/11/2009 | 07:09
Compartilhar notícia


Duas Copas do Mundo e maior artilheiro da história da competição, duas Copas América, diversos títulos pela Europa e eleito por três vezes o melhor jogador do planeta. O dono desse invejável currículo estará em campo hoje à tarde para enfrentar o Santo André e terá atenção especial do sistema defensivo andreense, que promete tomar cuidado não só com o camisa nove como com todos os jogadores corintianos.

De acordo com o técnico Sérgio Soares, o jogo já tem as dificuldades normais por enfrentar o Timão no Pacaembu e Ronaldo só acrescenta preocupação à partida. "A dificuldade existe, é natural por ser contra o Corinthians, um clube grande, de tradição e que tem um dos maiores jogadores da história do futebol, o Ronaldo", comentou o treinador.

"Temos de marcar tudo o tempo todo e ter atenção não só com ele (Ronaldo), porque se ele puxa a marcação pode sobrar para outro jogador fazer o gol", completou o zagueiro Marcel.

Segundo o treinador, o Santo André tem de impedir que a bola chegue ao Fenômeno, marcando forte o meio-campo ofensivo corintiano, que deve ser formado por Edno e Defederico. "Hoje o Corinthians tem o Defederico, que mostra facilidade de colocar o atacante na cara do gol e fez isso duas vezes no jogo contra o Palmeiras (no pênalti sofrido por Jorge Henrique e no gol de Ronaldo). Mas o Ronaldo também exige atenção especial", disse Sérgio Soares.

Nos últimos jogos, o treinador incumbiu Ricardo Conceição de marcar os principais articuladores do adversário, casos de Diego Souza, do Palmeiras, e Tcheco, do Grêmio. Hoje, porém, não terá o volante, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Em sua vaga, Fernando deve retornar ao time titular após dois jogos na reserva, e o treinador acredita em bom rendimento do veterano jogador de 42 anos. "Ele tem enorme experiência e não tenho preocupação nenhuma se ele entrar e tiver de fazer a marcação no meio", elogiou o técnico Sérgio Soares.

Por outro lado, se o Corinthians tem Ronaldo, o Ramalhão tem Nunes, autor de quatro gols nas últimas três partidas pelo Campeonato Brasileiro e dez no total da competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;