Setecidades Titulo
Obras viárias são discutidas
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
30/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, realizou ontem audiência pública para discutir com moradores do bairro Rudge Ramos estudos a respeito das obras do sistema de trânsito formado pela Avenida Senador Vergueiro e adjacências. O encontro, porém, se limitou a discutir obras que já fazem parte do Programa São Bernardo Moderna, da administração anterior.

 Durante o evento, os técnicos da secretaria apresentaram o projeto de transporte para a cidade, com foco nas intervenções para a Avenida Senador Vergueiro, que, de acordo com o projeto em andamento desde a administração anterior, teria mão única, formando um sistema binário com a Avenida Vivaldi.

 A proposta, porém, foi criticada pelos participantes, que reclamaram que o principal problema de tráfego na região não é causado pela Vergueiro, mas sim pela Avenida Lions.

 A Prefeitura não definiu quando a mudança de sentido na via entra em vigor, nem ao menos confirmou se a alteração será realizada. A administração também não apontou outra solução.

 Representantes da secretaria, porém, afirmaram que qualquer mudança que cause impacto na vida dos moradores será discutida com a população.

 Os participantes fizeram diversas sugestões sobre os próximos passos das obras, mas nada foi definido pela administração. Algumas pessoas reclamaram da falta de informações por parte da Prefeitura, principalmente com relação a desapropriações de casas próximas às obras.

 Entre as propostas apresentadas pela secretaria estavam também a manutenção dos piscinões e a limpeza da rede de drenagem da região, que sofre com enchentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;