Economia Titulo
Metalúrgicos continuam negociações na próxima semana
Do Diário do Grande ABC
13/08/2011 | 08:47
Compartilhar notícia


A Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT/SP realizou, ontem, rodadas de negociação da campanha salarial com as bancadas patronais do grupo 2 (que reúne setores de máquinas e eletrônicos) e com a fundição.

Estão em campanha nestes setores 60 mil metalúrgicos (45 mil no grupo 2 e 15 mil na fundição) na base da Federação em todo o Estado e a data-base é 1º de setembro.

Na rodada com o grupo 2, foram definidos calendário de negociação e a próxima rodada, que será no dia 17 e debaterá as melhorias nas cláusulas sociais pré-existentes, ou seja, que estão em vigor.

O coordenador da bancada patronal, o assessor jurídico Fernando Carnavan, disse que a pauta de reivindicações da federação já foi estudada e informou que "o G-2 pretende concluir as negociações até o fim do mês".

Na rodada com a fundição, a bancada patronal foi receptiva com a pauta de reivindicações da entidade e pediu que selecionasse as cláusulas sociais mais relevantes. O presidente da FEM-CUT/SP, Valmir Marques, o Biro Biro, falou sobre a melhoria nos direitos para as mulheres. A base retoma as negociações no dia 22.

Neste ano a categoria luta por reposição integral da inflação; aumento real; valorização nos pisos; licença-maternidade de 180 dias; ampliação nos direitos sociais e jornada de 40horas semanais, sem redução no salário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;