Esportes Titulo
Dunga desfalca Internacional no sábado
Do Diário do Grande ABC
18/01/2000 | 15:58
Compartilhar notícia


O capitao do tetracampeonato mundial brasileiro, Dunga, apesar de ter contrato até o fim do ano e treinar normalmente com seus colegas, nao participará do primeiro jogo oficial do ano contra o América Mineiro no sábado, pela Copa Sul Minas.

A informaçao foi passada pelo treinador colorado, Zé Mário. A declaraçao foi feita após a vergonhosa derrota por 3 x 0, no primeiro amistoso do Internacional e estréia de Zé Mário, contra o Figueirense, na noite passada, e do qual Dunga já nao participou, nem esteve no banco de reservas.

A declaraçao mantém a situaçao de incerteza, para o jogador e para os torcedores, que a nova diretoria colorada deixou o meia, repetindo o que lhe aconteceu no final do ano passado, quando Dunga foi vetado por Leao em várias partidas. Ironia ou nao, Dunga voltou depois à equipe titular e fez o gol salvador, a oito minutos do final da partida, no jogo contra o Palmeiras, pelo campeonato brasileiro, e que evitou o rebaixamento do time gaúcho à segunda divisao.

A nova diretoria colorada liderada por Jarbas Lima, que assumiu no início deste mês, descobriu que Dunga tinha dois contratos, um como jogador e o outro, bem mais oneroso, de divulgaçao e exploraçao comercial da imagem do capitao do tetra.

É este contrato de imagem que a direçao colorada quer modificar, reduzindo os valores pagos ao jogador, mas isso ainda nao foi acertado. No total, Dunga recebe US$ 150 mil mensais, em que dois terços sao do contrato de imagem, conforme divulgado pela imprensa local.

Dunga afirmou estar em plenas condiçoes físicas, como se comprovou nas atuaçoes do ano passado, contestando críticas de torcedores de que estaria velho para o futebol. 'Meus testes físicos sao iguais aos dos companheiros, trabalhei da mesma forma sempre. Quem assistiu aos coletivos viu que meu rendimento técnico foi bom``.

Quanto ao fato de nao ser escalado pelo treinador para os primeiros jogos oficiais da temporada 2000, Dunga disse ser 'opçao do treinador. Ele me falou do meu contrato, um problema que teria que ser resolvido, mas que me aproveitaria no momento certo. Estou à espera e é uma questao que fica com o treinador e a direçao``.

Dunga garante que procura 'ser honesto e feliz e quando nao se tem resultado no futebol, as críticas sao fortes. Fiz um contrato como qualquer profissional e fico chateado quando divulgam aqueles valores (US$ 150 mil). Nao é a realidade, (o contrato) nao traduz tudo aquilo. Enquanto achar que tiver condiçoes de jogar, jogo, mas paro quando achar que nao posso mais``.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;