Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Aplicativo conecta catadores a pessoas com materiais para reciclar

Marcella Blass

07/08/2018 | 16:48


Conhecido como o “Tinder da reciclagem”, o Cataki é um aplicativo que conecta catadores independentes com pessoas e empresas que têm material reciclável para descartar. A iniciativa é aberta, sem fins lucrativos e colaborativa. Dessa forma, conta com a ajuda dos usuários para crescer.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na prática, o app faz um “match” entre as pessoas que querem fazer descartes com os catadores da região que estão mais perto do local. Assim, ele podem fazer a coleta no dia e até combinar outras coletas periódicas com o morador ou empreendedor.

De acordo com a empresa, no Brasil existem 800.000 catadores. Mas apenas 300 estão cadastrados no Cataki. Por isso, a plataforma estimula o usuário a conversar e cadastrar os catadores conhecidos e da região. Assim, é possível estimular ainda mais a coleta e reciclagem, além de ajudar esses trabalhadores a aumentarem suas rendas.

Para começar a colaborar, basta baixar o aplicativo, que está disponível para Android e iOS. Depois, é só ficar de olho nos catadores da sua região para aumenta a rede de colaboradores e contar com essas pessoas para reciclar cada vez mais.

Leia mais: 
Refeições, câmeras de segurança e mais: conheça diferentes serviços de economia colaborativa
App de economia colaborativa une vendedores e compradores de serviços e produtos

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;