Economia Titulo
Firestone e sindicato prosseguem em negociação
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
14/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Bridgestone Firestone e o Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo se encontraram ontem, mais uma vez, para tratar das reduções de jornada e salário para os cerca de 3.100 funcionários da fábrica de Santo André.

Segundo a empresa, as negociações devem prosseguir hoje. A Firestone propõe que a jornada seja diminuída em até quatro dias mensais, com redução média de salário de 10%, por um prazo de três meses.

Após o detalhamento de todos os itens, a proposta deverá ser levada pelo sindicato aos funcionários, em assembléia que deve ocorrer ainda esta semana. "A empresa não fez as propostas por escrito, por isso vamos nos reunir novamente e finalizar a negociação", disse o presidente do sindicato, Terezinho Martins da Rocha.

"Esse acordo afasta o fantasma de demissões, a Firestone espera ajustar a produção com a demanda do mercado, permitindo a normalização dos estoques. Mais de um milhão de pneus permanecem nos pátios da empresa", disse Simone Hosaka, gerente de recursos humanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;