Cultura & Lazer Titulo
Britney Spears rouba a cena no MTV Music Awards
Nelson Albuquerque
Da Redaçao
08/09/2000 | 18:59
Compartilhar notícia


Apesar de nao ter levado nenhum prêmio no MTV Video Music Awards, a estrela adolescente Britney Spears roubou a cena na cerimônia, realizada quinta-feira no Radio City Music Hall, em Nova York.

Em sua apresentaçao, Britney apareceu no palco vestida de fraque e cartola e foi pouco a pouco fazendo um strip-tease, até ficar só de biquíni.

Equilíbrio - O rapper Eminem, com o melhor vídeo do ano, foi o destaque em uma ediçao do VMA (Video Music Awards) que teve seus prêmios pulverizados. O grupo N'SYNC também se saiu bem, com três estatuetas, e o Red Hot Chili Peppers ganhou o prêmio de clipe de vanguarda e em categorias técnicas. A MTV brasileira exibirá a reprise neste sábado, às 21h30, e domingo, às 18h.

O Radio City Music Hall estava impecável em decoraçao e na qualidade do som. Otimo para abrigar os bons shows do Rage Against The Machine, Red Hot Chili Peppers e de Eminem, além de outros nao tao notáveis, mas muito fantasiados, como os de Christina Aguilera e Sisqo.

A abertura foi marcada pela apresentaçao de Janet Jackson - ainda mais parecida com o irmao Michael, ou vice-versa - e, na seqüência, foi entregue o primeiro prêmio a Blink-182 (grupo).

Eminem, polêmico nos Estados Unidos e ainda pouco conhecido no Brasil, subiu pela primeira vez ao palco para receber o prêmio de artista masculino, pelo clipe The Real Slim Shady. Depois, foi chamado para fazer seu show pelo ator Jim Carrey, que aproveitou para brincar: "Confesso que tenho um pouco de medo dele e seus versos sao inaceitáveis. Mas, se ficarmos um pouco mais com nossas crianças, tudo ficará bem".

O rap de Eminem critica tudo que é politicamente correto e ironiza outros artistas, inclusive alguns dos presentes na festa, como N'SYNC e Britney Spears (que nao venceu em nenhuma das quatro categorias a que foi indicada). Mas seus ataques nao impediram que ele levantasse a estatueta pela participaçao no rap Forgot About Dre, de Dr. Dre, e a mais importante: a de vídeo do ano, anunciado por Whitney Houston, que este ano enfrentou problemas por porte de drogas e a prisao do marido Bob Brown.

Como contrapeso, os certinhos do N'SYNC, com Bye Bye Bye, ganharam a escolha da audiência, vídeo pop e coreografia. Nesse último, aliás, deixou para trás quatro candidatas: Christina Aguilera, Alanis Morissette, Aaliyah e Jennifer Lopez.

O ótimo clipe Californication, dos Chili Peppers, no qual os músicos sao transformados em personagens de videogame, rendeu para a banda os prêmios de vanguarda, direçao e direçao de arte. Um deles foi anunciado por Robert De Niro, um dos ilustres convidados, assim como Sting, Bono Vox e Gisele Bündchen.

Um dos momentos inusitados do VMA 2000 aconteceu na entrega da estatueta de melhor rock para Limp Bizkit, por Break Stuff. Enquanto o grupo agradecia, o guitarrista do Rage apareceu, inesperadamente, sentado no topo do cenário. Sem saber ainda quem era o "louco" (assim ironizado pelo vocalista do Limp), vários seguranças entraram no palco e o cercaram.

As outras premiaçoes foram para Jennifer Lopez (dance), Macy Gray (revelaçao e cinematografia em vídeo), Aaliyah (artista feminino e vídeo de filme), Sisqo (hip hop), Destiny's Child (r&b), Björk (efeitos especiais) e Aimee Mann (ediçao).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;