Esportes Titulo
Atletas aproveitam Grand Prix de judô como prévia
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
06/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Campeão do Grand Prix Nacional de Judô em 2003 e 2004, São Caetano busca mais uma conquista na competição a partir de hoje até domingo, no ginásio do Palmeiras, na Capital. A concorrência será acirrada, com 12 equipes participantes, incluindo campeões mundiais e medalhistas olímpicos, que estarão na briga, ainda este mês, para garantir suas vagas na seletiva da modalidade para a Seleção Brasileira.

"Com certeza o GP serve como preparação final para a seletiva", admite Luciano Corrêa, campeão mundial meio-pesado em 2007, que defenderá o Belo Dente/Minas na busca por um título inédito. "Todo mundo vai aproveitar para isso e, possivelmente, vamos estar enfrentando estes mesmos adversários na seletiva."

Seu companheiro de equipe, Hugo Pessanha, lembra que o momento é de testar coisas novas para surpreender na briga pela vaga. "Também temos de aproveitar para observar e estudar nossos adversários. O GP será um evento com nível técnico muito alto."

Cabeça de chave do grupo B, que também conta com as equipes de Santo André e Jequiá, São Caetano lutará pelo tri tendo entre seus destaques o medalhista olímpico Carlos Honorato, um dos poucos que não encara o GP como prévia para a seletiva.

"Não dá para colocar como preparação principalmente na minha categoria. Nosso foco é outro. Temos de tentar conquistar o título e só depois comparar e ver o que aconteceu para tirar alguma coisa para a seletiva. O clima da competição é diferente, aqui é mais coração."

Outro destaque nacional é o bicampeão mundial João Derly, do Sogipa, que estava afastado das competições desde julho por causa de uma lesão nos músculos abdominal e adutor direitos.

Derly competirá no peso até 73kg, uma categoria acima da qual conquistou seus títulos mundiais. "É uma transição natural", destaca o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, confiante que o atleta conseguirá uma boa performance.

Também lutando por seu primeiro título no Grand Prix, o clube gaúcho trouxe reforço internacional. O espanhol Sugoi Uriarte, líder do ranking mundial até 66kg, defenderá a equipe na categoria que antes tinha Derly como representante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;