Esportes Titulo
Tricolor empata e é vaiado
Fábio Guimaraes
Da Redaçao
20/08/2000 | 23:21
Compartilhar notícia


Apresentando um futebol pouco criativo no esquema 4-5-1, o Sao Paulo nao teve competência suficiente para derrotar neste domingo o Bahia, em pleno Morumbi. Com o empate por 1 a 1, o ainda invicto time dirigido por Levir Culpi saiu de campo vaiado pelos torcedores. Na saída do estádio, a situaçao ficou ainda pior. Os mais exaltados tentaram agredir alguns jogadores e o técnico do Tricolor. O resultado deixou as duas equipes com nove pontos na Copa Joao Havelange.

Logo no início da partida, o zagueiro Rogério Pinheiro cometeu um pênalti infantil sobre Felipe Alvim. Na cobrança, aos três minutos, Luiz Carlos Capixaba abriu o marcador. A resposta sao-paulina veio somente aos 18 minutos, quando Rogério Ceni, de falta, quase deixou tudo igual.

Para desespero de Levir Culpi, mesmo com cinco jogadores no meio-campo, o Tricolor errava muitos passes e era dominado pelo time visitante no setor. O Bahia só perdeu uma chance clara de ampliar, aos 27 minutos, porque o árbitro Leo Feldman nao deu pênalti claro de Maldonado sobre Jajá.

Quando as coisas pareciam difíceis, Marcelo Ramos, em lance individual, fez seu segundo gol com a camisa do Sao Paulo, empatando o jogo. Aos 34 minutos, o atacante emprestado pelo Cruzeiro ajeitou a bola e num chute forte, de fora da área, acertou o canto direito de Émerson; a bola ainda tocou levemente na trave antes de transpor a linha.

Na segunda etapa, com as entradas de Fábio Simplício e Sandro Hiroshi, o Tricolor cresceu de produçao, mas, apesar de ter tido boas chances, nao encontrou forças para chegar à vitória, o que irritou os torcedores que foram ao Morumbi.

O maior momento de perigo aconteceu aos 28 minutos, quando Fábio Aurélio carimbou a trave de Émerson. No finalzinho, Levir Culpi ainda colocou o atacante Ilan, que pouco conseguiu produzir. Maldonado saiu de campo com uma contusao no tornozelo, tornando-se dúvida para a partida com o Rosário Central, da Argentina, quarta-feira, pela Copa Mercosul, também no Morumbi. Em compensaçao, o artilheiro França, praticamente recuperado de uma lesao no tornozelo esquerdo, pode reaparecer na equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;