Esportes Titulo
Sto.André terá força máxima em Limeira
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
03/03/2002 | 20:41
Compartilhar notícia


O técnico Luiz Carlos Ferreira começa a preparar nesta segunda-feira o Santo André para a partida contra o Internacional, quarta-feira, em Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A liderança da competição, com 17 pontos, fez aumentar a responsabilidade do Ramalhão, que deverá contar com dois importantes reforços no confronto. O volante Odair e o meia Geraldo, que desfalcaram a equipe na vitória por 3 a 2 sobre o América, sábado, no estádio Bruno Daniel, estão praticamente recuperados de contusão e devem ficar à disposição do treinador. Em compensação o atacante Marco Aurélio continua vetado pelo departamento médico.

Geraldo, que na semana passada reclamou de dores no joelho direito por causa de uma pancada sofrida no jogo contra o Botafogo, realizou tratamento intensivo nos últimos dias e já melhorou bastante. O teste definitivo para analisar se ele terá condições de atuar será realizado no treinamento desta segunda.

Situação semelhante vive o volante Odair. O jogador sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda, após a derrota por 3 a 1 para o União São João, em Araras, há pouco mais de uma semana, e também foi submetido a tratamento. Por isso, o departamento médico resolveu poupá-lo da partida contra o América para evitar uma possível ruptura do músculo, o que o afastaria por mais tempo dos gramados. Assim como Geraldo, Odair será submetido a testes nesta segunda.

Caso se confirme o retorno dos dois atletas ao time, Ferreira terá um “problema” dos mais agradáveis para a partida contra o Internacional: o excesso de bons jogadores para o meio-campo. Em decorrência da derrota para o União São João, na penúltima rodada, e das contusões de Geraldo e Odair, o treinador promoveu mudanças no setor. Ele substituiu Careca e Luís Fernando por Émerson e Ivanzinho, respectivamente, e escalou Fábio Santos e Élvis nos lugares de Odair e Geraldo no jogo frente ao América.

Com as mudanças, o time ganhou nova postura em campo e derrotou o Diabo no sábado. Apesar do bom desempenho dos seus comandados, o técnico não quis antecipar se irá manter a equipe em Limeira. “Vamos ver primeiro se eles (Odair e Geraldo) terão condições de jogar. Se forem liberados pelos médicos, aí sim, vou ver o que fazer”, afirmou Ferreira no sábado, após a partida contra o América.

O treinador disse que o Santo André possui um elenco homogêneo, com jogadores qualificados e praticamente do mesmo nível, o que tem facilitado seu trabalho. “Tirei o Adeílson da equipe, que é um grande jogador, para a entrada do Lica, que é outro atleta de muito potencial e que estava no Guarani. Barrei o Careca, que é um jogador de qualidade inquestionável, e coloquei o Émerson, outro talentoso jogador”, afirmou o técnico. “Comigo joga quem estiver melhor no momento. E, felizmente, aqueles que têm entrado têm dado conta do recado”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;