Economia Titulo Emprego
Centros públicos da região
oferecem 1.866 vagas

Maioria das oportunidades oferecidas é para trabalhar
em supermercados; cadastro é realizado gratuitamente

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
09/04/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


Os trabalhadores do Grande ABC que estão em busca de oportunidade de emprego poderão se candidatar a uma das 1.866 vagas disponibilizadas pelos centros públicos da região nesta semana. O cadastro é realizado gratuitamente.

Na CTR (Central de Trabalho e Renda), de São Bernardo, das 418 oportunidades, 85 são para trabalhar em supermercados, como operador - profissional que executa a função de repositor de mercadorias.

Além disso, 100 vagas são para motorista e lavador de ônibus. Outros destaques ficam por conta dos 22 postos para porteiro e outros 15 para auxiliar de limpeza.

Voltadas a pessoas com deficiências físicas, foram disponibilizadas 20 oportunidades para auxiliar de escritório e duas para oficial de serviços gerais.

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), de Diadema, tem em seu banco de dados 129 vagas, sendo 21 para controlador de tráfego, 10 para auxiliar de escritório e oito para frentista.

No CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), em Santo André, das 1.319 ofertas de emprego, a maioria é para conferente de mercadorias, auxiliar de limpeza, repositor e promotor de vendas e ajudante de cozinha.

CADASTRO - Os interessados podem se cadastrar por meio da internet. Basta entrar no site maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher a ficha de inscrição.

Na sequência, o internauta receberá senha com a qual passará a ter acesso às vagas disponíveis de acordo com seu perfil.

Caso se interesse, pode imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente nos centros públicos antes do encaminhamento para entrevista.

Quem não tem acesso à internet pode comparecer ao centro público em horário comercial levando carteira profissional e documento com foto.

Os endereços em Santo André ficam na Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Em São Bernardo, na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. Em Diadema, na Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro.

Interessados em concorrer às oportunidades do CPTR (Centro Público Trabalho e Renda), de Mauá, também podem comparecer ao local, na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina.

 

Nube disponibiliza 3.957 oportunidades para estagiários

Estudantes de todo o País têm, à disposição, 3.957 oportunidades de estágio. Em seu banco de dados, o Nube oferece, nesta semana, postos de trabalho para alunos do Ensino Médio, Técnico e Superior, tanto para o período matutino como para o noturno. Há também vagas para alunos de cursos técnicos, que devem horas de estágio obrigatório.

Entre os cursos mais solicitados pelas empresas para estagiários do Ensino Superior estão administração, economia, comércio exterior, história, letras, direito, tecnologia em alimentos e engenharia de produção, mecânica e civil. As bolsas-auxílio variam de R$ 312 a R$ 1.614.

Os interessados podem se cadastrar gratuitamente pelo site www.nube.com.br e concorrer às oportunidades do banco de dados do Nube.

É possível também entrar em contato com o serviço de emprego pelo telefone 3514-9300.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;